A NBA vem frequentemente recebendo críticas pela disparidade ofensiva em relação a defesa. Afinal, cada vez mais, grandes pontuadores se destacam com pontuações cada vez mais altas. Enquanto isso, os defensores se destacam menos. O vice-presidente executivo da NBA, Joe Dumars, no entanto, negou possíveis mudanças nas regras da competição.
En entrevista a Zach Lowe, da ESPN, o dirigente mencionou que os placares, inflados ou não, não importante para os fãs. Neste caso, o interesse é pela competitividade, independente se passa dos cem pontos ou não. Portanto, para Joe Dumars, não existe a necessidade de mudar as marcações de faltas e regras para minar o ataque na NBA.
“Eu não acho que as pessoas, fãs, mídia realmente se importem com o placar. Não importa qual seja o placar, as pessoas querem ver uma grande competição. Eu disse isso várias vezes em reuniões internas. Eu vi um dos melhores jogos, fui até Boston um mês ou dois atrás, Denver 3 Boston. Acho que foi 100 a 99 ou 101 a 100. Um dos melhores jogos do ano e não teve nada a ver com o placar, foi apenas o que foi jogado lá”, disse Dumars.
“Ou você pode ter 130 a 131, e do ponto de vista do escritório da liga, só queremos ver uma competição incrível em ambos os lados da bola. Jogadas ofensivas, jogadas defensivas incríveis. Mas nunca houve um segundo de: ‘ei, precisamos fazer algo, e precisamos dizer aos árbitros para mudar. Isso absolutamente nunca aconteceu”, seguiu.
Apesar da declaração do executivo, é cada vez mais claro que a NBA passou por uma mudança em seu jogo. Há cerca de dez anos, por exemplo, a pontuação média por jogo era próxima a 100 pontos. Agora, no entanto, está em 114.8 pontos.
Leia mais!
- Dennis Schroder detona D’Angelo Russell por comentários sobre técnico: “Imaturo”
- “Bronny James tem o benefício da dúvida no Draft da NBA”, afirma dirigente
- Jaylen Brown: “Sinto que estou na minha melhor fase como jogador na NBA”
Ainda assim, de forma recorrente, a NBA demonstra que não se importa. Em outro momento, afinal, ao Yahoo Sports, Dumars afirmou que o único objetivo é ter grandes jogos.
“Não há conversa deste topo. Sobre que pontuação queremos ver. Não há número. O verdadeiro roteiro de um bom jogo é quando as pessoas no dia seguinte dizem,: ‘você viu aquele grande jogo ontem à noite?'” questionou o dirigente.
“Você pode ter alguns jogos ruins de 140 pontos. É por isso que digo que seria tolo dizer que queremos ‘esse número’. Isso não garante que você vai ter um grande jogo. Pode ser um jogo que as pessoas desliguem em algum momento”, continuou.
Por fim, o dirigente da NBA entende que existem discussões nos corredores sobre a falta de equilíbrio entre ataque e defesa.
“A pergunta é feita”, disse Dumars. “O equilíbrio está desregulado? Precisamos equilibrar mais isso para permitir que as defesas defendam mais, façam mais no lado defensivo da quadra? E, em geral, as pessoas estão dizendo que não seria ruim ter um pouco mais de defesa”
“Você não quer que a defesa possa apenas, sabe, agarrar e segurar, e você não quer que o ataque tenha apenas essa grande vantagem, também”, continuou. “É por isso que a conversa está acontecendo. Posso dizer isso”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA