Por Vinícius Donato e Ricardo Stabolito Jr.
O pivô Joakim Noah pode estar tentando convencer um dos principais jogadores da liga a atuar pelo Chicago Bulls na próxima temporada. Segundo a reportagem da ESPN, o jogador francês estaria recrutando o ala Carmelo Anthony, do New York Knicks, para jogar ao seu lado. Ambos teriam conversado durante o fim de semana do Jogo das Estrelas sobre a possibilidade do astro assinar com a franquia de Illinois no segundo semestre.
A conversa entre Noah e Anthony teria começado com o ala querendo saber como é trabalhar sob o comando de Tom Thibodeau, técnico atual do Bulls e especulado como futuro treinador do Knicks. A partir de então, o pivô fez elogios e usou frases de efeito na tentativa de “vender” a chance de defender o time de Chicago. O armador Derrick Rose, que é o jogador favorito do filho de Carmelo, aprovaria também a contratação.
Noah foi questionado sobre a suposta conversa nesta sexta-feira e evitou fazer comentários. Ele minimizou o rumor com um pouco de irritação, mas não o negou. “Você quer que eu comente isso? Não tenho nada a dizer. Não importa. O que isso tem a ver com o nosso time neste momento? Nada, não interessa. Tem muita ‘fofoca’ circulando por aí”, declarou.
Os repórteres insistiram e perguntaram se o pivô estaria disposto a recrutar reforços para o Bulls na próxima offseason. Ele tratou de dar fim aos questionamentos sobre o tema. “Julho? É sério que vamos começar a falar sobre julho? Vamos lá. Entendo que vocês estão fazendo seu trabalho, mas também tenho que fazer o meu aqui. Nós já passamos por muita coisa neste ano, então não será uma pequena especulação que vai ficar em nosso caminho”, afirmou.
Para poder contratar Anthony, o Bulls teria que usar sua cláusula de anistia para dispensar o ala-pivô Carlos Boozer. Ao remover o atleta da folha salarial, a franquia poderia oferecer um contrato de cerca de US$15 milhões anuais ao ala. Antes disso, porém, o astro precisa se tornar agente livre utilizando a cláusula de rescisão que possui em seu vínculo e abrindo mão de salário de US$22 milhões na próxima temporada.
[polldaddy poll=7860922]