https://www.youtube.com/watch?v=1xpvwvfkiHQ
Joakim Noah vive, talvez, sua pior fase da carreira. O francês foi movido para o banco de reservas do Chicago Bulls após não conseguir atuar no mesmo nível de antes e rumores sobre uma possível troca começaram a surgir. Para piorar, o pivô vem sofrendo com seguidas lesões. A última delas, no ombro, o forçou a passar por uma cirurgia e ficar de fora do restante da temporada. O jogador será agente livre irrestrito na próxima offseason e, apesar do momento negativo, deseja continuar na equipe.
“Eu espero que sim”, afirmou Noah à ESPN americana, sobre a possibilidade de assinar um novo vínculo com o Bulls. “No momento, não estou pensando no futuro. Eu acabei de passar por uma cirurgia que vai me deixar de fora do resto da temporada. Tudo que posso fazer agora é torcer por meus companheiros e focar em minha recuperação. Depois disso, vamos ver o resto.”
Uma vez recuperado e com um novo contrato, seja no Bulls ou em outra equipe, o atleta de 30 anos deseja mostrar que ainda pode atuar em alto nível. “Essa situação [agência livre] não é fácil, mas eu não vou reclamar disso. O importante é a forma como você retorna e se recupera. Eu quero provar que ainda tenho muito basquete em mim.”
Em 29 partidas antes de se lesionar, Noah registrou médias de 4.3 pontos, 8.8 rebotes e 3.8 assistências, em 21 minutos de ação por noite.