Acredite se quiser, mas o Los Angeles Lakers é a única equipe que não venceu ainda na campanha. O time perdeu os cinco jogos realizados até agora e, assim, ocupa a última posição do Oeste. Os angelinos foram, para resumir, do sonho do título à incerteza sobre nem chegar aos playoffs. Na visão de JJ Redick, o Lakers deveria assumir a temporada como uma festa para LeBron James. E só isso.
“Nós deveríamos tratar a temporada como uma celebração da excelência individual de LeBron. Afinal, em algum instante, vai bater o recorde de pontuação da NBA de Kareem Abdul-Jabbar. E só isso porque ficar aqui discutindo as deficiências e as limitações desse time simplesmente não é bom. É assim que deveriam encarar lá também, inclusive”, afirmou o hoje comentarista da ESPN.
A chance de uma abordagem assim, certamente, é nula pelos lados de Los Angeles. O gerente-geral Rob Pelinka, por exemplo, estuda as oportunidades de trocas para “salvar” o ano da equipe. Russell Westbrook e duas escolhas de primeira rodada de draft são disponibilizadas, a princípio. Times como Indiana Pacers, Utah Jazz e Charlotte Hornets poderiam ter interesse nesse negócio.
Leia mais
- Plano do Lakers é trazer Russell Westbrook do banco de reserva
- “Lakers não acerta uma moeda no oceano”, lamenta LeBron James
- Lamar Odom: “Kobe diria para o Lakers trocar Anthony Davis”
Turnê pessoal
A ideia de uma temporada de celebração pessoal a LeBron James, aliás, não é uma ideia inédita no Lakers. A última campanha de Kobe Bryant, por exemplo, foi vista como uma grande turnê de despedida do astro pela falta de competividade do time. Redick aposta que a falta de competitividade angelina é irreversível. Crê, por isso, que a franquia deve partir em um caminho semelhante.
“Nós já sabemos, antes de tudo, o que é esse time. Desde que foram campeões, na ‘bolha’, eles caíram na primeira rodada dos playoffs uma vez e sequer chegaram ao play-in na temporada passada. Não há como negar os fatos, no fim das contas. As deficiências são claras aqui, então só deveríamos estar focados em LeBron e deixar o resto de lado”, reforçou o ex-ala-armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram