JJ Redick pode ser o novo técnico do Hornets

Ex-jogador passou por entrevista com a diretoria e é bem avaliado

JJ Redick técnico Hornets Fonte: Divulgação / NBA

Ex-jogador da NBA, JJ Redick pode ser o novo técnico do Charlotte Hornets. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, ganhou a preferência da franquia após entrevista esta semana. Portanto, no momento, ele é o favorito para substituir o antigo treinador Steve Clifford, que deixou a equipe ao final da temporada regular.

“JJ Redick foi entrevista para o cargo de técnico do Charlotte Hornets. Me disseram que ele deve ter outra entrevista em breve, mas é um candidato sério”, informou Charania.

Redick encerrou sua carreira de 15 anos na NBA em 2021. Rapidamente, transitou para a função de comentarista pela ESPN, onde se destacou como um dos principais analistas da emissora. Desse modo, com a saída de Doc Rivers para o Milwaukee Bucks, o ex-jogador garantiu posição na principal equipe de transmissão.

Publicidade

Além disso, ele é o parceiro de LeBron James na apresentação do podcast Mind The Game.

No entanto, segundo Charania, o interesse de Redick é se tornar técnico na NBA. O interesse do Hornets é um primeiro passo para a realização do objetivo. Contudo, se as negociações não avançarem, o analista não descarta buscar entrevistas em outras equipes.

Publicidade

“JJ Recick tem um forte desejo de se tornar treinador. Ele tem sido público sobre isso e estou ouvido também no particular. Se não for Charlotte, podem haver mais entrevistas para JJ Recick em seu futuro nesta função em potencial”, concluiu Charania.

Leia mais sobre o Hornets!

Substituto de Clifford

No momento, então, Redick é o favorito para assumir a função deixada por Steve Clifford. O experiente treinador deixou a franquia ao final da temporada 2023/24 da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, ele deve assumir uma função como conselheito da franquia. Portanto, deve auxiliar na busca por um substituto.

Publicidade

O Hornets planejava seguir com Clifford por mais uma temporada. De acordo com Woj, o novo vice-presidente executivo da equipe, Jeff Peterson, iniciou conversas para estender o acordo com o treinador. No entanto, aos 62 anos, ele entendeu que não estava preparado para liderar a franquia durante um novo ano.

Afinal, segundo fontes da ESPN, “Clifford não queria prejudicar a capacidade da franquia de competir por jovens treinadores disponíveis no mercado”.

Steve Clifford iniciou a carreira como técnico do Charlotte Hornets em 2013/14. Na época, aliás, a franquia ainda era Bobcats. Inicialmente, foram seis temporadas no comando, sendo que em duas o time alcançou a pós-temporada.

Publicidade

Em 2018/19, então, Clifford assinou com o Orlando Magic, onde ficou por três temporadas. Após um ano de pausa na carreira, retornou ao Hornets pelas últimas duas campanhas.

Na atual temporada, o resultado não foi satisfatório. Afinal, o astro do time, LaMelo Ball jogou apenas 22 jogos na campanha, por conta de lesões. Desse modo, o Hornets terminou com a terceira pior campanha do Leste, com 21 vitórias e 61 derrotas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários