JJ Redick ignora críticos e crava: “Quero ganhar títulos pelo Lakers”

Após processo cheio de rumores, ex-jogador é apresentado como novo treinador do time angelino

jj redick lakers títulos Fonte: Reprodução / X

A Los Angeles Lakers teve um processo conturbado para a escolha do sucessor de Darvin Ham. Vários assistentes técnicos conceituados da liga tiveram entrevistas, mas tudo deu uma guinada com a tentativa frustrada de contratar Dan Hurley. E, depois da recusa do campeão universitário, o escolhido foi um amigo do astro LeBron James. JJ Redick chega ao comando do Lakers sob desconfiança, mas está unicamente focado em títulos.

“Eu realmente não me importo com o que dizem por aí. Quero treinar essa equipe, antes de tudo. Não desejo provar que ninguém está errado, pois o meu foco é virar um ótimo treinador dessa liga. E quero ganhar títulos para essa organização, enquanto maximizo as carreiras dos meus jogadores. Isso é tudo o que me importa, então podem falar o que quiserem por aí”, disparou o ex-atleta, em sua apresentação na franquia.

Muitos analistas e torcedores acusam a contratação de Redick de ter sido mais um aceno para LeBron. Afinal, o comentarista não tem nenhuma experiência como técnico e grava um podcast com o craque do time. O ala tentou se afastar da decisão, mas é impossível não ver ligações. O ex-ala-armador, no entanto, garante que está mais preparado do que se imagina para essa nova etapa em sua carreira.

Publicidade

“Eu só comecei a mirar ser treinador mesmo depois que fiz uma entrevista para Toronto, no ano passado. E, por isso, estou me preparando desde então. Passei bastante tempo e conversei com vários técnicos e dirigentes nos últimos meses para buscar dicas. E, hoje, simplesmente sinto que isso é o que devo fazer em minha carreira”, revelou o motivado comandante de primeira viagem.

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers

Nem tão longe

JJ Redick tem uma série de obstáculos pela frente para conduzir o Lakers à condição de candidato a títulos. Assume um elenco, antes de tudo, com várias lacunas – apesar dos seus grandes nomes. Existe a intenção de que ele seja um “mentor” para os jovens do grupo. Mas, ao mesmo tempo, a equipe precisa ser competitiva no mais alto nível. Um dos caminhos para isso, na visão de Redick, vai ser ampliar o uso de Anthony Davis.

Publicidade

“Uma das ideias que tenho para Anthony é fazer com que seja, em síntese, o centro das nossas ações. Há vários pivôs atuais na NBA que operam dessa forma, mas não sei se ele já teve a chance de fazer isso. Quero utilizá-lo nessa função e, com isso, maximizar todas as suas habilidades. Ele pode fazer mais do que tem feito”, cravou o veterano de 15 temporadas na NBA como jogador.

Na última temporada, o Lakers caiu na primeira rodada dos playoffs do Oeste contra o Denver Nuggets. Então, o time está longe do topo da NBA, certo? Para Redick, a lógica não é bem essa porque eles podem render mais em quadra. “Eu olho para o atual elenco e, certamente, vejo coisas boas. Sinto que não estamos tão longe assim de competir por campeonatos”, avaliou.

Publicidade

Influência

Mas qual foi a real influência de LeBron James na contratação de JJ Redick? Apesar das negativas constantes de todos os envolvidos, a questão não deve se dissipar tão cedo. Por enquanto, todos mantêm um discurso bem alinhado. O ex-atleta revelou que ficou afastado do amigo e parceiro de podcast por semanas, pois não queria que o processo fosse definido por isso.

“LeBron não me deu nenhum conselho. Aliás, nós nem conversamos nos últimos meses. A gente não trocou uma palavra sobre o comando da equipe até a quinta-feira passada. Conversamos por uns 30 minutos depois que a equipe já me ofereceu o emprego. Isso foi intencional da nossa parte, pois não queríamos que isso fosse uma distração durante o processo”, finalizou o novo técnico angelino.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários