JJ Redick: “Lealdade de Damian Lillard ao Blazers deveria ser aplaudida”

Para ex-jogador, ídolo de Portland precisa ser exaltado por integridade e espírito competitivo

blazers damian lillard troca Fonte: Fernando Medina / AFP

Lealdade não é uma das virtudes mais relacionadas ao mundo do esporte. A paixão dos torcedores, afinal, destoa em um meio muito mercantilista. Todos dizem que a NBA é um negócio, né? Por isso, os atletas que pensam diferente deveriam ganhar elogios do público. Segundo o analista JJ Redick, da ESPN, o astro Damian Lillard merece elogios pelo seu compromisso com o Portland Trail Blazers.

“Se você pensa de uma certa forma, então a lealdade é um valor fundamental em sua vida. E Damian, aparentemente, tem esse perfil. Todas as vezes em que fala sobre esse assunto, ele parece bastante em paz com a posição em que está. Nós deveríamos aplaudi-lo por querer ganhar aos seus termos, não importa se isso é realista ou não”, afirmou o ex-jogador e hoje comentarista.

Publicidade

A particularidade da situação de Lillard, como resultado, atrai diferentes reações ao redor da liga. Os rumores constantes, por exemplo, evidenciam um ceticismo das outras franquias na “paciência” do craque. Mas, para Redick, isso vai muito além das aparências. Ele acredita que o armador escancara a hipocrisia dos torcedores da liga, que cobram algo quase impossível dos atletas.

“A lealdade é uma coisa que, para resumir, quase não existe nos esportes. Sempre que discutimos um jogador que deixa uma franquia para jogar em um ‘supertime’, por exemplo, todos ficam bravos. Mas, agora, todos querem que Damian também vá embora de Portland para competir. Vocês precisam tomar uma decisão, porque não dá para ter os dois”, cobrou o jovem analista.

Publicidade

Leia mais

Sem negócio

Mas será que a continuidade de Lillard em Portland está realmente em análise? A verdade é que, nos últimos anos, as especulações envolvendo o veterano foram sempre exageradas. E, talvez, esse seja o caso mais uma vez. Uma mudança, a princípio, não está para acontecer. O jornalista Brian Windhorst apurou que o Blazers não age nos bastidores como um time disposto a negociar.

“Eu não apostaria, por enquanto, que Damian vá ser negociado antes do início da próxima temporada. Portland simplesmente não parece querer trocá-lo. Preciso ressaltar o ‘por enquanto’ porque é uma situação fluida. Tudo pode mudar. Mas ouço que não existe nenhum interesse da equipe em realizar uma transação no momento”, cravou o repórter da ESPN.

Publicidade

Windhorst reforça que a estabilidade no Blazers não é uma conclusão unilateral. O astro, afinal, também não exibe interesse em uma mudança. “Não estou ouvindo nada sobre uma troca. Nem da parte do atleta, aliás, há essa vontade. Não existe nenhuma sinalização de que não queira mais jogar lá. Então, realmente, não vejo esse negócio sair agora”, completou o jornalista.

Compromisso renovado

As palavras de Redick ganham mais força pelo aparente compromisso renovado de Damian Lillard com o Blazers. Na contramão dos rumores, o armador deu diversas declarações recentes em que atestava a vontade de seguir no Oregon. No entanto, obviamente, com melhores condições para competir. O comentarista aposta que vamos demorar a ver outra relação tão forte entre atleta e time na NBA.

Publicidade

“Acho que Damian deveria receber um maior reconhecimento das pessoas, por fim, pela forma como administrou a sua carreira. A sua lealdade à cidade de Portland e pela organização é algo que não vemos todos os dias”, reforçou o ex-arremessador da liga.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários