JJ Barea é integrado à comissão técnica do Mavericks

O ex-jogador do Dallas Mavericks, JJ Barea, retorna à franquia e é integrado à comissão técnica da equipe. A decisão foi anunciada neste domingo (15), após o porto-riquenho se reunir com o gerente geral, Nico Harrison, e acordar sua participação no staff da equipe. A função, no entanto, ainda não foi definida. Com isso, Barea […]

DallasMavericks JJ Barea Fonte: AFP

O ex-jogador do Dallas Mavericks, JJ Barea, retorna à franquia e é integrado à comissão técnica da equipe. A decisão foi anunciada neste domingo (15), após o porto-riquenho se reunir com o gerente geral, Nico Harrison, e acordar sua participação no staff da equipe. A função, no entanto, ainda não foi definida.

Com isso, Barea é o terceiro membro que participou da campanha vencedora do Mavericks em 2011 a retornar à organização de alguma forma.  Ele se junta a Dirk Nowitzki, que foi chamado para ser um conselheiro especial da equipe e Jason Kidd, que veio para substituir o técnico de longa data, Rick Carlisle.

Publicidade

Barea não escondeu seu desejo de virar treinador. “Eu sei que gosto de treinar. Cada vez que faço isso, gosto ainda mais. É fácil e natural. Principalmente aqui em Dallas. E especialmente com Dallas. É minha casa. Sinto que realmente posso ajudar”, afirmou.

Contudo, nenhum cargo foi cravado entre ele e a direção. Por ora, o objetivo é estar próximo da equipe, mas em tempo parcial – alternando entre um tempo com a família e participando do treinamento e de observações. “Eu vou estar envolvido de alguma forma”, disse ele. “Estamos trabalhando exatamente no que é. Vou entrar e sair, mas quando entrar, estarei ajudando os jogadores. Vou estar perto dos treinadores, ganhar experiência, continuar aprendendo e ajudar os jogadores o máximo que puder”, concluiu.

Publicidade

Na Summer League, ele participou dos jogos como treinador, para se entrosar com o staff da franquia e se ambientar com a função. Como jogador, JJ Barea jogou 11 de suas 14 temporadas da NBA com o Dallas Mavericks em duas passagens separadas. Ele começou os três jogos finais das finais da NBA de 2011 contra o Miami Heat. Em sua carreira, teve média de 8,9 pontos e 3,9 assistências.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários