Jimmy Butler teria clara preferência entre seguir no Heat e troca

Segundo jornalista, astro tem objetivos claros antes de negociar extensão de contrato com Miami

troca heat jimmy butler Fonte: Reprodução / Instagram

O Miami Heat se prepara para um teste de fogo nessa offseason, pois deve negociar uma extensão prévia com Jimmy Butler ou troca-lo. O astro quer um contrato máximo, enquanto o time pondera questões como a sua folha salarial inchada e idade do jogador. Por isso, outras equipes da liga monitoram a situação com atenção. Mas, segundo Shams Charania, o pontuador tem uma clara preferência entre seguir na franquia ou uma negociação.

“A minha impressão, antes de tudo, é que Jimmy não quer estar em qualquer outro time a não ser Miami. Acho que ama a cidade e a equipe. Mas o fato é que ele vai ser elegível a um novo contrato nesse ano e quer isso. A gente sabe que vários concorrentes dariam esse vínculo e, por enquanto, não sabemos como Miami vai proceder”, apontou o jornalista do site The Athletic.

Butler, a princípio, pode receber uma extensão de US$113 milhões por duas temporadas na offseason. Ele está às vésperas de completar 35 anos e, portanto, vê o negócio como uma segurança na carreira. Espera-se que, se o Heat não quiser oferecer esse vínculo, a troca de ares seja o caminho mais viável para ambos. Mas Charania avisa que não há pressa para início dessas negociações.

Publicidade

“Acho que a questão do novo contrato vai começar a pesar, provavelmente, no próximo mês ou algo assim. Entendo que, nesse momento, Miami nem considera a possibilidade de negociar Jimmy. Ele vai querer a extensão, no entanto, e não sabemos se as partes estão alinhadas sobre isso. Tudo vai girar em torno da vontade ou não da equipe em ceder”, concluiu o jovem repórter.

Leia mais sobre Jimmy Butler

Sonhos

A notícia de que Jimmy Butler prefere seguir no Heat a uma troca não chega a chocar. O próprio astro, afinal, já manifestou o desejo de terminar a carreira na NBA atuando em Miami. Ele acredita que, em primeiro lugar, encontrou um time com o qual se identifica por causa da conhecida cultura de esforço e aguerrimento. Mas, além disso, achou um ambiente que também é acolhedor e acredita em seu potencial.

Publicidade

“Eu sinto que estou em casa em Miami. Realmente me importo com a cidade e, mais do que isso, as pessoas. É um lugar que me abraçou desde o primeiro dia. Em mim, eles veem a esperança de trazer um título que não conquistam há muitos anos. E sabem que, acima de tudo, é o que quero também. Então, todos sentem que podem contar comigo nessa missão”, afirmou o veterano, em entrevista recente à revista GQ.

Butler, no entanto, também já deu declarações em que deixou o futuro em aberto. Ele ama o Heat, mas pensar em si mesmo precisa ser a prioridade. “Abrir uma cafeteria e ter uma marca de café, por exemplo, não eram os meus sonhos dez anos atrás. Mas viraram assim que passei a apreciar a bebida. Então, entendi que os nossos sonhos podem mudar a cada dia”, ponderou, na mesma entrevista.

Publicidade

É plausível?

A possível saída de Butler do Heat ainda é tratada de forma preliminar nos bastidores da liga. Até porque, assim como Charania, poucos apostam que a situação pode realmente acontecer. Todos já parecem saber, no entanto, que o Philadelphia 76ers vai ser um dos principais interessados no jogador caso aconteça. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o grande empecilho está na consolidação do cenário mesmo.

“Jimmy seria um ótimo reforço para Philadelphia, mas não acho que seja plausível. Para começar, Miami não deseja negociar o jogador. E, se acontecer, vai ser unicamente por causa da questão do contrato. Eu até acho que o Sixers cederia ativos na negociação e aceitaria dar um vínculo máximo para Jimmy. Mas tenho sérias dúvidas se, antes de qualquer coisa, Miami vai deixar que saia”, opinou o jornalista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários