Jimmy Butler: “Sou um jogador diferente daquele que chegou às finais”

Astro do Heat enxerga-se mais pontuador e menos dependente de dominar posses de bola do que na decisão de 2020

butler jogador diferente finais Fonte: Michael Reaves/AFP

O Miami Heat iniciou sua jornada nos playoffs com o pé direito, após duas vitórias na série contra o Atlanta Hawks. E o segundo duelo, em particular, foi um show de Jimmy Butler. O astro marcou 45 pontos sem cometer nenhum erro de ataque e, assim, liderou a equipe no triunfo por 115 a 105. Butler ambiciona voltar às finais, repetindo feito de 2020, mas se vê como um jogador muito diferente agora.

“Eu sou um jogador diferente da ‘bolha’, certamente. Não demando tantas posses de bola quando naquela época, pois temos um armador como Kyle [Lowry] hoje. Entro em quadra focado em pontuar e, se não for possível, passo. Ou seja, quero jogar basquete simples e correto. Desejo, acima de tudo, ajudar o time a vencer”, afirmou o veterano, depois do importante resultado positivo.

Publicidade

Além dos pontos, Butler ainda registrou cinco rebotes e cinco assistências enquanto não cometeu nenhum erro de ataque. O mais impressionante, no entanto, foram as quatro cestas de três pontos em sete tiros. Ele só converteu, afinal, 23.3% dos dois arremessos de longa distância tentados por jogo na temporada regular. O treinador Erik Spoelstra, por isso, comparou o comandado ao ídolo Dwyane Wade.

“Mesmo que soasse boa estratégia, você simplesmente não queria deixar Dwyane aberto na linha de três pontos nos instantes decisivos. Ele era um matador e, por isso, aproveitaria o momento. Jimmy possui muitas das mesmas qualidades dele, por exemplo. Pode não ser um grande chutador, mas dê-lhe a bola e achará uma forma de acabar com o adversário”, exaltou o candidato a técnico do ano.

Publicidade

Vencedor

Butler até pode ser um jogador diferente das finais de 2020, mas, em termos de qualidades técnicas, segue bastante parecido. Na contramão da NBA atual, por exemplo, concentra (muito) mais volume ofensivo na média distância do que na linha dos três pontos. Sua entrega e disposição em quadra, além disso, indicam mais um coadjuvante do que um astro. Trata-se, em suma, de um astro único.

“Todos estão buscando um padrão para conquistar títulos, mas isso pode ser feito de diferentes maneiras. Jimmy é um líder e assassino, mas, acima de tudo, sabe como vencer. Sabe como ajudar equipes a vencer, pois impacta os dois lados da quadra com força e inteligência. Pensem e digam o que quiserem, mas o homem é um vencedor. Foi o que vimos hoje”, concluiu um orgulhoso Spoelstra.

Publicidade

 

Leia mais

Jimmy Butler: “É claro que Heat tem chances de ser campeão”
Agente garante que Butler não está nem aí para prêmios individuais
Jimmy Butler compra mansão avaliada em US$7 milhões

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários