Jimmy Butler sobre fase do Heat na NBA: “Nunca facilitamos para nós”

Astro se mostrou “acostumado” com cenário de dificuldades para Miami

Jimmy Butler Heat NBA Fonte: Reprodução / X

A última semana da temporada 2023/24 da NBA chegou, e o Miami Heat, de Jimmy Butler, segue com dificuldades na busca pelos playoffs. Após a derrota em confronto direto com o Indiana Pacers, no último domingo (7), ficou difícil garantir a vaga sem disputar o play-in novamente. E o astro se mostrou conformado com o cenário, mas confiante em uma melhora.

As dificuldades, semelhantes aos últimos anos na temporada regular, pelo visto, calejaram o astro. Para ele, se tornou normal que a equipe se coloque em cenários difíceis ao longo da fase regular.

Publicidade

“O problema principal é que nós nunca facilitamos as coisas para nós mesmos. Sinto que podíamos alcançar essa vaga, mas se tornou um hábito nosso nos últimos anos. Temos o costume de sofrer sempre. Então, por que vamos facilitar as coisas agora? Mas algo sobre nossa equipe é que sempre nos levantamos”, explicou.

De fato, desde que o camisa 22 chegou à franquia, a equipe só obteve o mando de quadra uma vez. Na ocasião, Miami liderou o Leste em 2021/22. A equipe ficou no quinto lugar em 2019/20 e caiu para sexto em 2020/21. Além disso, ficaram na sétima posição em 2022/23 e agora estão no oitavo posto.

Publicidade

As dificuldades na tabela deixam a situação complicada para ir além de um novo sétimo lugar. Com 43 vitórias e 35 derrotas, o time está meio jogo abaixo do Philadelphia 76ers e um jogo e meio abaixo do Indiana Pacers, para quem perdeu no domingo. Em caso de um triunfo no recente jogo, os três times estariam empatados na campanha, mas com vantagem da franquia da Flórida nos desempates.

Leia mais sobre o Heat!

Para Jimmy Butler, o mais importante para o Heat na NBA não é saber onde vai acabar ao fim do ano, mas sim fazer o trabalho depois.

Publicidade

“Se acabarmos no play-in, vamos acabar no play-in. Não tem muito o que fazer ou lamentar. É uma temporada longa, mas isso resulta em mais trabalho para fazer da mesma forma. Portanto, é hora de jogar bem esses jogos restantes, vencer e, o mais importante: voltar a sorrir. Precisamos nos divertir enquanto estamos jogando, e isso é o principal. Fazendo isso, as coisas vão acontecer”, garantiu.

Sobre a derrota em Indiana, o astro deixou claro que também enxerga padrões que têm acontecido nas perdas em 2023/24.

“Foi uma derrota do jeito típico. Isso tem acontecido bastante com a gente. É difícil quando não estamos defendendo da forma que sabemos fazer. Isso impacta em tudo; acho que perdemos alguma confiança nos arremessos. É bom dizer que reagimos depois de um começo ruim, mas, como perdemos, isso acaba não importando. Temos que executar assim e vencer jogos”, concluiu.

Publicidade

Rodadas finais

Miami agora terá mais quatro jogos pela frente, um a mais do que os rivais diretos. Eles enfrentam o Atlanta Hawks em casa nessa terça-feira (9) e, no dia seguinte, encaram o Dallas Mavericks, também na Flórida. Depois disso, voltam a jogar na sexta-feira (12) contra o Toronto Raptors e, no domingo, contra o mesmo adversário. Os dois jogos também serão na casa do Heat.

O Philadelphia 76ers enfrenta o Detroit Pistons nessa terça em casa, depois o Orlando Magic também na Pensilvânia, na próxima sexta. Por fim, jogam no domingo contra o Brooklyn Nets, também em casa.

Publicidade

Já o Indiana Pacers pega o Toronto Raptors nessa terça no Canadá. Depois disso, jogam na sexta-feira, também fora de casa, contra o Cleveland Cavaliers. Por fim, encerram no domingo contra o Atlanta Hawks em Indiana.

O grande problema em relação ao Pacers, que hoje ocupa a sexta vaga, é que eles perdem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. Portanto, em caso de empate entre os dois, Miami ainda fica atrás.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários