Jimmy Butler está ganhando cada vez mais espaço no Chicago Bulls. Eleito em 2014-15 o jogador que mais evoluiu, Butler quer aumentar o seu grau de importância para o elenco. Em entrevista ao repórter Sam Smith, do site oficial da liga, ele garante que vai fazer de tudo para alcançar seus objetivos, mas primeiro precisa mostrar a sua real posição em quadra.
“Antes de qualquer coisa, eu acho que sou armador de ofício”, disse o atleta. “Eu faço muitos trabalhos com a bola, como a condução dela, entrar no garrafão e ainda ter ela nas mãos, arremessos por cima da marcação, todas as coisas que um armador faz. Se eu tiver a chance, farei pick and roll e muito mais”.
“Eu quero ter alguns triplo duplos”, afirmou. “Eu preciso ter meu controle para que eu possa passar para meus colegas poderem arremessar. Eu disse a Fred [Hoiberg], novo técnico da equipe que se me perguntar qual posição eu jogo, eu direi armador”.
Ótimo defensor, Butler fez parte do grupo de treinamentos com a seleção dos Estados Unidos, onde reencontrou seu antigo treinador Tom Thibodeau. No time americano, o ex-técnico do Bulls é assistente de Mike Krzyzewski.
“Tenho muito respeito por Thibs e ele por mim”, disse. “Ele estava de shorts, então isso significa que ele estava de bom humor. É muito bom falar com ele. É uma relação diferente agora, porque ele não é mais o meu técnico. Nós brincamos um com o outro e nos divertimos demais”.
Butler aproveitou para reafirmar sua admiração pelo treinador e o isenta de toda a culpa pelo Bulls não ter vencido um campeonato enquanto esteve dirigindo a equipe.
“Todo mundo fala sobre como ele trabalha nos treinamentos e por quanto tempo ele trabalha assim”, afirmou o camisa 21. “Mas eu posso dizer que ele é assim e ele sabe o que está fazendo. É preciso ver quantas vitórias ele teve. Eu acho que todo mundo tem suas culpas, mas penso que ele foi ótimo em sua função. Ele venceu. É isso o que a cidade de Chicago quer. Ele consegue extrair o melhor de seus jogadores. Claro que não conseguimos vencer um campeonato, mas acho que se nós estivéssemos todos saudáveis e jogando bem, nós teríamos uma boa chance de atingir nossos objetivos”.
Em 2014-15, Butler obteve médias de 20.0 pontos, 5.8 rebotes, 3.3 assistências e 1.8 roubada em 65 jogos, por quase 39 minutos de ação por noite.