Jimmy Butler: “Se estou muito focado, esqueço do mundo e não quero isso”

Astro defende a necessidade de ocupar a mente com outras atividades para um desempenho melhor

Jimmy Butler focado Fonte: David Dow/AFP

O Miami Heat tem a melhor campanha da Conferência Leste em 2021-22. Um dos principais responsáveis para a ótima temporada da equipe, é Jimmy Butler que, recentemente, revelou não poder estar muito focado apenas em jogar basquete. Segundo o astro, ao deixar seu lado competitivo “mandar”, há um desequilíbrio que afeta seu desempenho.

Butler falou com a agência de notícias, Associated Press, enquanto expôs sua marca de café em um torneio de tênis. Neste cenário, o camisa 22 comentou sobre a importância de outros afazeres na vida de um atleta profissional e pregou a necessidade de um equilíbrio visando melhor desempenho em quadra.

Publicidade

Eu preciso de coisas diferentes de competição apenas para me nivelar. Muito de qualquer coisa boa é sempre uma coisa ruim. Eu vivo disso. Então, eu tento levar isso para o meu dia a dia, percebendo que eu mantenho a coisa principal como prioridade – que é o basquete. Quero ganhar um campeonato e quero ser saudável. Todos sabem disso. Mas, se estou muito preso só nisso, esqueço todo o resto, de todo mundo. E eu não quero fazer isso”, declarou o All-Star.

Leia mais!

Embora Jimmy Butler tenha sido pivô de uma forte discussão com o técnico Erik Spoelstra e o veterano Udonis Haslem, todos fizeram questão de dizer que o astro está focado em fazer grande campanha nos playoffs. As cenas presenciadas pelo público não foram positivas, mas a equipe demonstrou união posteriormente.

Publicidade

Butler já provou em quadra que há uma razão para isso. Afinal, há dois anos, ele e o Heat estavam disputando as finais da NBA. Agora, sob seu comando, o time da Flórida disputará mais uma pós-temporada e, até então, como o primeiro colocado de sua conferência. Na verdade, o ala demonstrou muita sabedoria ao admitir que, embora seu objetivo seja disputar títulos, todo o resto não pode cair no esquecimento.

Assim, o Heat soma 47 vitórias e 27 derrotas em 2021-22. Em casa, são apenas 11 reveses. Do mesmo modo, em sua 11ª temporada na NBA, Butler disputou 50 jogos e registra médias de 21.2 pontos, 6.0 rebotes e 5.5 assistências.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários