É sempre complicado definir se Jimmy Butler está realmente saudável no Miami Heat. Afinal, o astro tornou-se uma presença constante na lista de lesionados da franquia nos últimos anos. Parece ser dúvida para jogos regularmente, enquanto passou a ser poupado com frequência. Então, qual é a situação atual? O próprio ala-armador confirmou o seu status e não teve notícias plenamente boas.
“Eu estou bem, pois posso entrar em quadra e competir. Mas ainda existe trabalho a ser feito. O meu joelho direito não está, certamente, nas condições que gostaria. Não posso dizer que estou totalmente saudável no momento. Eu quero estar 100% fisicamente para, então, entrar em quadra e fazer o que espero de mim mesmo”, revelou o ala-armador, em entrevista ao jornal Miami Herald.
O veterano já foi desfalque em 14 dos 38 jogos do Heat na campanha. É esperado que esse número aumente, mas ele garante que isso não deve reduzir o nível de exigência sobre o seu jogo. “As contusões fazem parte do esporte, antes de tudo. Não estou totalmente saudável, mas muitos jogadores também não estão. Logo, isso não é desculpa para nada”, cravou o jogador de 33 anos.
Leia mais
- Astro da NBA, Jimmy Butler vibra com gol de Richarlyson na Copa
- Kendrick Perkins: “Heat deveria considerar troca de Jimmy Butler”
- Por Pat Riley, Jimmy Butler promete título da NBA para o Heat
Progresso
Embora não esteja totalmente saudável, a situação de Jimmy Butler no Heat já foi pior. Ele chegou a ficar afastado de sete partidas consecutivas em novembro por causa de dores no joelho direito. Desde então, no entanto, o quadro já evoluiu de forma bastante positiva. O craque não tem dúvidas de que a sua recuperação vai ser total, mas ainda prevê mais algum tempo de tratamento e cautela.
“O meu joelho vai ficar bem, no fim das contas. Está quase chegando lá. Diria que, quanto mais descanso, mais sinto que avanço no processo e melhoro fisicamente. Então, não existe muito segredo. Sempre que não estou em quadra, vocês podem apostar que faço alguma coisa para tentar acertar o meu joelho. É simples assim”, afirmou o ala-armador, que registra média de 21,3 pontos na temporada.
O técnico Erik Spoelstra, que acompanha o dia-a-dia de Butler, já vê a evolução do jogador no dia-a-dia. Por isso, não tem dúvidas de que ele vai estar reabilitado em breve. “Eu sei que Jimmy está melhorando porque vejo que o seu rendimento físico está em uma crescente. Queremos que siga nessa evolução e, por enquanto, a nossa abordagem está apresentando ótimos resultados”, avaliou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA