O Miami Heat sofreu uma dura derrota no Jogo 6 das finais da Conferência Leste. Com uma cesta de Derrick White, no segundo final, o Boston Celtics empatou a série em 3 a 3. Mesmo depois de vencer três partidas consecutivas, o time da Flórida sofreu três reveses seguidos. Mas Jimmy Butler expôs seu otimismo para ir às Finais da NBA em entrevista pós-jogo no sábado (27).
“Isso é basquete. É muito, muito divertido. Eu acredito, como todos nós, que faremos de tudo para passar. Eu juro. Estávamos na mesma posição no ano passado. Então, sei que podemos fazer isso. Sabemos que vamos conseguir [a classificação]. Para isso, teremos que jogar fora de casa e vencer em um ambiente muito difícil”, comentou o astro do Heat.
Jimmy Butler é um dos grandes nomes dos playoffs, mas não conseguiu garantir o triunfo que levaria Miami direto às Finais da NBA. Isso porque ele começou lento o sexto embate contra o Celtics. Prova disso foi seu baixo aproveitamento em arremessos. Ao todo, o craque converteu apenas cinco das 21 tentativas.
Assim, o ala reconheceu que não foi uma boa noite e que, a falta de aproveitamento prejudicou sua equipe. Por outro lado, aposta que isso não se repetirá no Jogo 7 da próxima segunda-feira.
“Depois de tudo o que aconteceu esta noite, eu não posso fazer cinco de 21 e desperdiçar bolas. Se não fizer isso, será outra história. Eu tenho uma ideia diferente aqui. Além disso, estamos nos preparando para ir para as finais”, concluiu Butler.
Vale lembrar que um time nunca conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 em séries de playoffs. Mas o Celtics já conseguiu um feito que pouco aconteceu. Afinal, apenas três vezes na história uma franquia igualou uma disputa após estar com três jogos de desvantagem.
Leia mais!
- Boston Celtics tenta forçar jogo que só aconteceu três vezes na história da NBA
- Após vitória, Jaylen Brown dá aviso ao Miami Heat
- Miami Heat ainda é favorito a vencer o Leste, mas não pode deixar a série voltar para Boston
O tom de Butler é o mesmo antes da disputa do sexto embate, em Miami. Antes do duelo, o craque também falou sobre sua confiança na classificação. Para ele, o Heat “pode e vai” vencer a série.
“Os últimos dois jogos, antes de tudo, não são quem somos. A nossa defesa parou, pois os nossos arremessos simplesmente não caíam. Mas isso é algo que podemos corrigir facilmente. Só temos que jogar com mais afinco e firmeza desde o início da noite. Vamos realizar o nosso trabalho como sempre e venceremos a próxima partida”, garantiu o astro, logo após a derrota no Jogo 5.
O Heat também está tentando se apegar à ideia que sempre jogou melhor em momentos de adversidade na temporada. Superar esse tipo de decepção, no entanto, seria uma das maiores conquistas da carreira do técnico Eric Spoelstra.
“Nada fácil para o nosso grupo nesta temporada. Então, teremos que fazer da maneira mais difícil. É assim que deve ser para o nosso grupo. Agora, temos que estar prontos para jogarmos mais 48 minutos. Vamos esperar 48 horas e fazer isso em Boston”, comentou o treinador após a derrota no Jogo 6.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp