Jimmy Butler oficializa extensão de contrato por quatro anos com o Heat

Astro ajudou na contratação de Kyle Lowry

Jimmy Butler Miami Heat Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

O que já era previsto se concretizou. O ala Jimmy Butler assinou sua extensão de contrato com o Miami Heat neste sábado (7), por quatro anos. Um dos principais nomes da equipe, ele também foi fundamental para a vinda do armador Kyle Lowry à franquia.

Apesar de os números não serem divulgados pelo Heat, o agente do atleta, Benie Lee, confirmou à ESPN o valor de US$ 184 milhões por quatro anos. Aos 31 anos, Butler é considerado “a cara da franquia”, ao lado de Bam Adebayo.

Publicidade

Em comunicado oficial, o próprio presidente do Miami, Pat Riley, afirmou isso após a divulgação do negócio. “Jimmy é o rosto de nossa franquia junto com Bam e Kyle. Com ele, temos um jogador All-NBA e um jogador All-NBA Defensive, completo. Ele merece muito este contrato, pois se coloca continuamente no topo da liga em sua posição”.

Butler concedeu entrevista após sua renovação e não escondeu a satisfação em permanecer no time. “Este é o lugar para mim. Eles permitem que eu seja quem eu realmente sou. Eles me amam como jogador e como pessoa. É uma benção poder representar esta franquia e jogar ao lado desses caras”.

Publicidade

Ainda em coletiva, o astro do Heat comentou sobre as mudanças no elenco – principalmente sobre a saída de Goran Dracic – e a expectativa para a próxima temporada. “Estou meio chateado por termos que desistir das pessoas que desistimos. Mas estou animado para começar e feliz por ter meu amigo [Lowry] aqui”.

Publicidade

Em dez anos de NBA, Butler está na sua quarta franquia. Neste período, foi cinco vezes All-Star, além de cinco vezes All-Defense. Pelo Heat, se tornou o primeiro jogador na história a liderar em roubos de bola por jogo. Além disso, tem o terceiro melhor aproveitamento em lances livres da franquia em uma temporada – 86.3%.

Em 2020-21, terminou com médias de 21.5 pontos, 7.1 assistências, 6.9 rebotes e 2.08 roubos. Por fim, teve 49.7% de aproveitamento dos arremessos de quadra.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários