Jimmy Butler é eleito MVP dos playoffs da NBA até agora

Unânime, astro do Heat ganha prêmio simbólico em enquete entre comentaristas da ESPN

jimmy butler nba playoffs Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Quem foi o jogador mais valioso da pós-temporada até agora? Essa foi a pergunta que a ESPN norte-americana fez para alguns dos seus analistas nos últimos dias. Não há um troféu para o vencedor, obviamente, mas fica o reconhecimento pela atuação até hoje. Não houve surpresa no resultado. Os comentaristas elegeram, afinal, Jimmy Butler como MVP dos playoffs da NBA de forma unânime.

“Os 56 pontos anotados por Jimmy na quarta partida contra o Milwaukee Bucks, para começar, já teriam valido o prêmio. Mas, no jogo seguinte, ainda converteu uma cesta no estouro do cronômetro para ‘forjar’ a prorrogação. Na qual, aliás, eliminaria o time de melhor recorde da liga. Essa foi uma das melhores atuações, certamente, em uma série na história”, exaltou Dave McMenamin.

Publicidade

Como citado, Butler foi o protagonista do Heat em um feito sensacional na primeira rodada dos playoffs. A NBA viu um oitavo colocado de conferência derrotou o líder pela quinta vez na história da liga. Além disso, é um acontecimento inédito desde a instituição do play-in. Trata-se de uma “zebra” tão grande que ficou praticamente impossível ignorá-la na competição.

“Esses playoffs estão repletos de grandes performances individuais, antes de tudo. Mas, para mim, não existe resposta certa além de Jimmy para essa pergunta. Ele derrubou o favorito ao título com uma atuação icônica, em síntese. Tal façanha é algo que nenhum outro atleta em atividade pode igualar até agora”, justificou o repórter Tim Bontemps.

Publicidade

Leia mais

Desfalques

O feito liderado por Butler torna-se ainda mais impressionante por causa do elenco do Heat. Ou melhor, da falta de elenco. A franquia, que já não possuía um plantel assim tão profundo, perdeu dois atletas na série contra o Bucks. Tyler Herro e Victor Oladipo sofreram graves lesões ao longo dos cinco jogos. Isso fortalece, certamente, a importância do desempenho do astro.

“O seu desempenho contra o Bucks é uma das grandes séries de todos os tempos. Acho que isso é indiscutível no momento. Mas tudo é ainda mais impressionante por causa da rotação de Miami. As várias ausências do time fazem com que, por fim, você passe a apreciar ainda mais o que aconteceu. Foi mais, então, do que liderar uma das maiores “zebras” que já vimos”, reverenciou Jamal Collier.

Publicidade

Você pode até não lembrar, mas Herro e Oladipo estiveram entre os seis atletas que marcaram mais de 10 pontos por jogo nessa temporada. “Jimmy conseguiu ‘empurrar’ o seu time sem dois dos principais anotadores do elenco contra uma grande equipe. Venceu, mais do que isso, esse forte adversário em só cinco partidas”, completou o analista Andrew Lopez.

Equilíbrio de forças

Jimmy Butler não mudou só o destino do Heat nessa temporada, mas também os playoffs da NBA como um todo. O Bucks, afinal, tinha a vantagem de mando de quadra contra qualquer adversário. E era, mais do que isso, visto como o maior favorito a ser campeão da liga. Ou seja, a sua eliminação criou um verdadeiro vácuo competitivo que abre caminho para potências inesperadas.

Publicidade

Stephen Curry foi fantástico no jogo sete contra o Sacramento Kings, mas, ainda assim, Jimmy é a única resposta possível. A sua atuação na série contra o Bucks, afinal, está na posteridade. E, além disso, mudou a dinâmica de poder dessa pós-temporada. Não é comum vermos o grande favorito ao título cair na primeira rodada”, finalizou a jornalista Ramona Shelburne.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários