O Miami Heat quebrou o recorde de lances livres convertidos sem nenhum erro, liderado pelo astro Jimmy Butler. Na vitória do Heat sobre o Oklahoma City Thunder, a equipe da Flórida acertou todos os 40 que tentou, enquanto Butler foi responsável por 23 deles. E Miami precisou de cada um para superar o Thunder.
Sem quatro titulares, o Heat viu o Thunder liderar por 111 a 106 quando restava pouco mais de um minuto para o fim. Então, Victor Oladipo fez de três, cortando a diferença para dois. Oklahoma City teve a chance de ampliar, mas errou suas duas tentativas no lance livre. Por fim, Butler conseguiu fazer uma bandeja e sofreu falta. Ele cobrou o lance de bonificação e garantiu a vitória.
“Nós vencemos, mas foi com um grande esforço de nossos colegas”, disse o ala. “Estou muito orgulhoso deles”.
O recorde que Jimmy Butler ajudou o Heat a quebrar pertencia ao Portland Trail Blazers, em 1982. Na época, o Blazers converteu 39 sem nenhum erro. Em temporada regular, Butler empatou pela segunda melhor marca de todos os tempos, com 23. James Harden, ao acertar 24 em dezembro de 2019, é quem mais fez na história da liga. Já em playoffs, Dirk Nowitzki fez os mesmos 24 de Harden.
Leia mais
- Jimmy Butler: “Não estou jogando totalmente saudável pelo Heat”
- Por Pat Riley, Jimmy Butler promete título da NBA para o Heat
- Jimmy Butler minimiza início ruim e crava Heat como campeão da NBA
“Foi apenas uma noite de terça-feira normal para o Miami Heat”, brincou o técnico Erik Spoelstra. “Mas eu acho que isso acontece quando nós estamos mais vivos, quando tudo acontece e competimos duro para chegarmos lá. É assim que eu gosto do time”.
A vitória acontece em que o Heat tenta se estabelecer como time de playoffs. No momento, Miami ocupa apenas o oitavo lugar na conferência Leste, mas não consegue ter sequência boa. Desde o início da temporada, o time luta com lesões e perde jogos “vencíveis”. Contra o Thunder, por exemplo, não atuaram Bam Adebayo, Tyler Herro, Caleb Martin e Kyle Lowry. Como resultado, Butler se viu na obrigação de assumir ainda mais o protagonismo e anotou 35 pontos.
“Nós sempre precisamos encontrar meios de vencer, então foi um jeito bom para começarmos”, concluiu Butler.
Reforços
A direção do Miami Heat encara a trade deadline como uma grande chance de receber reforços. No entanto, a equipe não possui muitas peças disponíveis como moedas de troca. Apenas Duncan Robinson aparece disponível, mas seu contrato seria “difícil” para atrair interesse no mercado.
Jimmy Butler e Bam Adebayo são os únicos “intocáveis” no elenco, mas Tyler Herro e Kyle Lowry só saem se a chance de troca for por um outro astro. Então, a diretoria aguarda pela troca e, depois, dispensa de Jae Crowder.
Desde a saída de PJ Tucker como agente livre para o Philadelphia 76ers, o Heat não tem um ala-pivô de ofício. Caleb Martin vem atuando na posição, mas improvisado. Portanto, o atual jogador do Phoenix Suns seria o principal alvo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA