O Miami Heat começou bem as semifinais da Conferência Leste ao vencer o New York Knicks, fora de casa, por 108 a 101, neste domingo (30), com mais uma grande atuação de Jimmy Butler. O astro foi o cestinha da equipe no Madison Square Garden com 25 pontos. Além disso, pegou 11 rebotes e distribuiu quatro assistências. Assim, o time da Flórida abre 1 a 0 na série roubando o mando de quadra do rival.
Mas Jimmy Butler não foi o único responsável pelo triunfo do Heat sobre o Knicks. Isso porque, Gabe Vincent começou bem a partida e terminou com 20 pontos, cinco assistências e cinco bolas convertidas do perímetro. Com menos pontos, mas muito importante, sobretudo no último quarto. Kyle Lowry também se destacou.
O armador começou no banco, mas atuou por 30 minutos e contribuiu muito nos dois lados da quadra. Ao todo, foram 18 pontos, cinco rebotes e seis assistências. O jogador de 1.83 metro de altura também conquistou seu recorde de todos em um único jogo. Foram quatro contra New York.
Pelo lado do Knicks, RJ Barrett foi o principal pontuador com 26 anotados. O canadense também pegou nove rebotes e distribuiu sete assistências. Portanto, foi fundamental para suprir a ausência de Julius Randle que, com uma lesão no tornozelo, foi desfalque neste domingo. Substituto de Randle, Obi Toppin fez bom jogo com 18 pontos e oito rebotes.
Leia mais!
- Playoffs da NBA: Miami Heat x New York Knicks
- Relembre o elenco do New York Knicks na última vez que venceu uma série de playoffs
- Confira os jogadores com mais pontos em um jogo de playoffs na NBA
Jalen Brunson, por sua vez, também teve boa participação no ataque ao anotar 25 pontos. No entanto, contribuiu menos na defesa e também não teve uma tarde feliz nos arremessos de longa distância. O armador, afinal, não converteu nenhuma de suas sete tentativas do perímetro.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar em Nova York, no segundo jogo da série semifinal do Leste. A partida está marcada para a próxima terça-feira (2), às 20h30 (horário de Brasília).
O jogo
Jogando em casa, o Knicks começou se impondo. Então, foi melhor que o Heat em todos os aspectos no primeiro quarto. Além disso, o time de Miami teve baixo aproveitamento em bolas do perímetro, convertendo apena quatro em em 17 tentativas. Por outro lado, RJ Barrett pegou fogo nos 12 primeiros minutos, anotando 11 pontos. Uma corrida de 22 a 6 impôs boa vantagem para o time da casa. 32 a 21 Knicks.
No segundo período, o Heat entrou na partida. O aproveitamento nos arremessos, afinal, provou isso, saindo de 25% no primeiro quarto e indo para 55% no segundo. O time visitante foi melhor no ataque, mas ainda ficou devendo na defesa. Isso porque, New York teve um aproveitamento ruim do perímetro, com apenas 3-16, mas castigou no garrafão com 40 pontos próximo à cesta. 55 a 50 Knicks.
Miami continuou bem no ataque, melhorou na defesa e chegou a empatar a partida logo no início do terceiro quarto. Com Kevin Love bem e liderando, o time da Flórida virou o jogo e ainda abriu oito pontos de vantagem. Na metade do período, os visitantes conseguiram impor 24 a 11. Após um pedido de tempo, o Knicks conseguiu neutralizar mais as ações ofensivas do adversário, mas não conseguiu retomar a liderança. 81 a 75 Heat.
Então, o último quarto também começou muito intenso, com Miami ainda melhor mantando a vantagem construída no terceiro período. Apenas na metade do quarto o Knicks conseguiu encostar no placar. Barrett e Brunson lideraram os ataques dos donos da casa, enquanto Butler manteve o protagonismo, mas bem auxiliado por Adebayo e Vincent. Com mais minutos em quadra, Kyle Lowry foi bem na defesa e conseguiu articular bem na parte ofensiva.
Por fim, Butler deu um susto ao torcer o tornozelo restante quatro minutos para o fim da partida. Mesmo mancando, permaneceu em quadra e viu sua equipe abrir dez pontos. Lowry assumiu a responsabilidade enquanto o astro jogava no sacrifício. Com pouco tempo no relógio, bastou ao Heat diminuir o ritmo para garantir o triunfo.
(1-0) Miami Heat 108 x 101 New York Knicks (0-1)
Destaques
Miami
Jimmy Butler: 25 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e 9-11 em lances livres
Gabe Vincent: 20 pontos, cinco assistências e 5-12 do perímetro
Kyle Lowry: 18 pontos, cinco rebotes, seis assistências, quatro tocos e 3-6 do perímetro
Bam Adebayo: 16 pontos e oito rebotes
New York
RJ Barrett: 26 pontos, nove rebotes e sete assistências
Jalen Brunson: 25 pontos, cinco rebotes, sete assistências e 0-7 do perímetro
Josh Hart: dez pontos, oito rebotes e quatro assistências
Mitchell Robinson: 14 rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp