Jimmy Butler e o Miami Heat “aprontaram” mais uma vez, agora contra o favorito Boston Celtics. O astro anotou 35 pontos e, assim, comandou mais uma vitória fora de casa da maior surpresa dos playoffs. O oitavo colocado do Leste na temporada regular, então, possui a vantagem de mando de quadra na decisão do título da conferência.
O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio entre os times. Ninguém abriu mais do que quatro pontos de frente e, além disso, tivemos 13 mudanças de liderança. Os visitantes possuíam um aproveitamento superior nos arremessos, enquanto os donos da casa dominavam o garrafão. No final, o emparelhamento ficou claro no placar: Boston terminou o quarto com vantagem por 30 a 28.
A toada de equilíbrio no marcador, a princípio, seguiu no segundo período. O Heat até passou à dianteira nos primeiros minutos. Mas, nos seis minutos decisivos, o Celtics conseguiu uma arrancada. A defesa da casa “encaixou” e, assim, a equipe marcou dez pontos consecutivos para disparar na frente. Estava construída, com isso, a primeira diferença sólida da noite.
Essa disparada definiu uma vantagem de nove pontos em favor dos donos da casa no intervalo. Jayson Tatum, até então, era o cestinha da partida com 18 pontos. Jimmy Butler, na cola, marcou 15 pontos para Miami.
Leia mais
- Finalista do Leste, técnico do Heat atualiza lesão de Tyler Herro
- “Acho que preciso pedir um pouco mais a bola”, admite Jaylen Brown
- Ídolo do Heat, Dwyane Wade pode ser candidato a senador na Flórida
Segundo tempo
O Heat deu um sinal de reação logo na volta dos vestiários. O time marcou 15 dos 21 pontos inaugurais do terceiro período e, assim, empatou a partida em quatro minutos. A ofensiva do Celtics, por outro lado, perdeu o ritmo e entrou em uma espiral de ineficiência. Miami não só tomou a liderança como abriu vantagem de forma rápida.
Com cesta de Max Strus a seis segundos do fim do quarto, os visitantes acabaram o terceiro período com 12 pontos de dianteira. Foi o ponto final em 12 minutos de total pesadelo para o Celtics. Afinal, tomou 46 pontos e perdeu por 21 pontos de diferença. Marcus Smart, além disso, sentiu um problema físico e saiu de quadra. Mas não era o fim para os locais.
Mostrando senso de urgência, o Celtics voltou outro para o último quarto. Marcou os primeiros sete pontos do período e, assim, já derrubou a desvantagem para cinco imediatamente. O Heat conseguiu conter a recuperação, mas, com cinco minutos para o fim, a diferença voltou a ficar em cinco pontos. Era a última arrancada de Boston. Que não foi longe.
Jimmy Butler assumiu o comando no momento mais crítico para Miami e, com cinco pontos seguidos, voltou a colocar os visitantes dez pontos na frente. Com um minuto no relógio, o jogo estava decidido.
O segundo jogo da série entre Celtics e Heat acontece nessa sexta-feira, mais uma vez em Boston. Confira, então, os números e informações do primeiro jogo das finais do Leste:
(1) Miami Heat 123 X 116 Boston Celtics (0)
Destaques
Miami
Jimmy Butler: 35 pontos, cinco rebotes, sete assistências e seis roubos de bola
Bam Adebayo: 20 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Max Strus: 15 pontos (3-5 3pt.)
Kyle Lowry: 15 pontos
Gabe Vincent: 15 pontos
Caleb Martin: 15 pontos e quatro rebotes
Boston
Jayson Tatum: 30 pontos e sete rebotes
Jaylen Brown: 22 pontos, nove rebotes, cinco assistências e seis erros de ataque
Malcolm Brogdon: 19 pontos
Robert Williams III: 14 pontos e sete rebotes
Marcus Smart: 13 pontos e 11 assistências
Derrick White: 11 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp