Jimmy Butler minimiza início ruim e crava Heat como campeão da NBA

Astro acredita que time ainda tem tempo para desenvolver basquete e senso de urgência digno de título

butler heat campeão nba Fonte: Cameron Browne / AFP

O Miami Heat é uma das decepções do início de temporada da NBA, após perder cinco dos seus sete primeiros jogos. Com isso, a equipe ocupa a 13ª posição da conferência Leste. Os resultados não sugerem um potencial candidato ao título, mas o astro do elenco não está intimidado. Jimmy Butler minimizou a situação atual e garantiu que o Heat vai ser o campeão da NBA em junho de 2023.

“Nós ainda vamos ser campeões da temporada e, por isso, não me importa o que qualquer pessoa esteja falando por aí. Então, podem nos contar como eliminados. Digo para vocês que, certamente, vamos levar o título. E não dou a mínima se só vencemos dois jogos e perdemos cinco até agora. Para mim, por exemplo, vamos ganhar os próximos 75”, cravou o craque, em entrevista ao site The Athletic.

Publicidade

O fato é que, por enquanto, poucas coisas funcionam no Heat em quadra. O time possui o sétimo ataque menos eficiente da temporada, enquanto apresenta só a 18ª melhor defesa da liga em eficiência. Alguns atletas importantes são alvo de críticas, como Kyle Lowry. Butler, no entanto, observa bem mais motivos para otimismo no histórico da franquia do que pessimismo com o momento.

“Eu sei que a nossa campanha não é boa, mas estamos jogando sério. E, acima de tudo, temos tempo. Precisamos jogar com um pouco mais de senso de urgência e, além disso, confiar uns nos outros. No fim das contas, trata-se de jogar basquete corretamente nos dois lados da quadra. Há vários pontos positivos em nosso time também, então não fico desencorajado”, minimizou o veterano.

Publicidade

Leia mais

Muito longe?

Os resultados atuais sugerem que o Heat está longe de concretizar a promessa de Butler e, assim, ser campeão da NBA. A atuação, certamente, também não agrada. Miami acaba de ser derrotado pelo Sacramento Kings, que ainda não tinha vitórias na competição. Mas será que tudo está tão mal assim? Erik Spoelstra pondera que não há como apresentar basquete perfeito desde o primeiro dia de temporada.

“Vejo uma pequena tendência em nossos inícios de jogos porque a defesa não tem sido satisfatória. É bastante claro que podemos melhorar muito. A notícia positiva, no entanto, é que esse problema não é ciência espacial para nós. Podemos crescer e evoluir, antes de tudo. E sinto que não estamos tão longe assim do nosso ideal para esse momento”, assegurou o experiente treinador.

Publicidade

O Heat retorna às quadras nessa terça-feira, quando, por sinal, recebe o campeão Golden State Warriors.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários