Jimmy Butler domina e Heat bate Bucks em Milwaukee

Miami aproveitou a lesão de Antetokounmpo para surpreender e abrir 1 a 0 na série

jimmy butler heat bucks Fonte: Stacy Revere / AFP

Sob o comando de Jimmy Butler, o Miami Heat surpreendeu e venceu o Milwaukee Bucks, fora de casa, por 130 a 117 neste domingo (16). Com isso, larga na frente na série de primeira rodada dos playoffs. O astro foi responsável por 35 pontos, sendo 24 deles apenas no primeiro tempo que garantiram boa vantagem para o time visitante. Além disso, distribuiu 11 assistências em 43 minutos em quadra.

Jimmy Butler e o Heat aproveitaram que o Bucks perdeu Giannis Antetokounmpo logo no primeiro quarto. O principal jogador do time da casa sofreu uma queda feia e teve que deixar a partida. No tempo que jogou, o craque anotou seis pontos e três rebotes. Sem sua estrela, Milwaukee contou com ótima partida de Khris Middleton, que fez 33 pontos e pegou nove rebotes.

Publicidade

Substituto de Giannis, Bobby Portis veio bem do banco e contribuiu com 21 pontos e oito rebotes. Jrue Holiday, por sua vez, fez 16 pontos e distribuiu incríveis 16 assistências.

Pelo lado de Miami, Bam Adebayo, que foi discreto no primeiro tempo, voltou melhor na segunda etapa. Assim, terminou a noite com 22 pontos e nove rebotes. O veterano Kevin Love também foi importante com 18 pontos, sendo 12 deles em bolas do perímetro.

Publicidade

A noite, aliás, teve outra lesão. Isso porque Tyler Herro fraturou a mão direita. A lesão aconteceu nos últimos instantes do primeiro tempo, após ele cair no chão em jogada com Grayson Allen.

Portanto, o Bucks sentiu a ausência de Antetokounmpo. Ao mesmo tempo, Butler soube aproveitar a falta do principal concorrente para dominar a partida. Como resultado, o Heat, que era tido como azarão na série, abre 1 a 0 mesmo jogando em Milwaukee.

Publicidade

Leia mais!

O jogo

Com Jimmy Butler inspirado no primeiro quarto, o Heat surpreendeu fora de casa e conquistou boa vantagem logo de cara. A superioridade também se deu pelo maior aproveitamento nas bolas do perímetro e uma defesa muito forte do time de Miami. Assim, aliás, engatou uma corrida de 22 a 8 no início do duelo, mas Milwaukee conseguiu diminuir. Mas o primeiro período ficou marcado pela contusão de Antetokounmpo, que deixou a partida após uma queda feia. 33 a 24.

No segundo quarto, o Bucks foi, aos poucos, se colocando no jogo. Mais agressivo no ataque, conseguiu cortar a desvantagem para três pontos em uma corrida de 9 a 0. Isso, então, forçou um pedido de tempo de Erik Spoelstra que deu certo. O Heat voltou melhor e voltou a controlar a partida. Sem seu principal astro, então, Milwaukee não conseguiu encostar no placar. Mas o primeiro tempo teve um dono: Butler. O astro já somava 24 pontos. 55 a 68.

Publicidade

O terceiro período começou bom para o Bucks. Os anfitriões cortaram a diferença que Miami levou ao intervalo e, assim, inflamou a torcida. Bam Adebayo, por outro lado, começou a aparecer mais no ataque do Heat, já que Butler estava sobrecarregado como principal arma ofensiva. Bobby Portis, que atuou no lugar de Antetokounmpo foi protagonista das principais jogadas ofensivas de Milwaukee. Mesmo com o esboço de reação, foi o time visitante que seguiu dominando. 88 a 102.

No último quarto, o Heat conseguiu administrar a vantagem, nunca deixando que caísse para menos de oito pontos. Middleton se destacou no ataque, mas o Bucks não conseguia frear os ataques do adversário. Neste cenário, a cada posse que o time da casa encurtava a diferença, o visitante dava um balde água fria na jogada seguinte.

Publicidade

(1-0) Miami Heat 130 x 117 Milwaukee Bucks (0-1)

Destaques

Miami

Jimmy Butler: 35 pontos, cinco rebotes, 11 assistências e três roubos de bola
Bam Adebayo: 22 pontos, nove rebotes e sete assistências
Kevin Love: 18 pontos, oito rebotes e 4-7 do perímetro
Caleb Martin: 15 pontos e três rebotes
Gabe Vincent: 15 pontos e seis assistências
Tyler Herro: 12 pontos em 19 minutos

Publicidade

Milwaukee

Khris Middleton: 33 pontos, nove rebotes e quatro assistências
Bobby Portis: 21 pontos e oito rebotes
Jrue Holiday: 16 pontos, sete rebotes e 16 assistências
Grayson Allen: 12 pontos
Brook Lopez: dez pontos e quatro rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários