Jogadores da NBA estão decidindo se manterão seus nomes ou vão adotar alguma das mensagens sociais apresentadas pela NBA nas costas de seus uniformes em Orlando. Mas, aparentemente, o astro Jimmy Butler pretende inovar e partir em uma forma de manifestação única. Ele revelou que informou o Miami Heat e executivos da liga que gostaria de vestir uma camisa “em branco”, apenas com seu número.
“Eu decidi não usar nenhuma mensagem social, mas também espero que meu nome não esteja lá também. Eu amo e respeito todas as opções apresentadas pela NBA, mas, para mim, deixar em branco remeteria a quem sou. Eu não sou diferente de nenhuma pessoa negra do mundo e quero que essa seja a minha mensagem. Temos os mesmos direitos, não importa se sou atleta ou não”, explicou o ala-armador, em entrevista coletiva.
O Heat informou que todos os atletas do elenco, exceto Butler, escolheram usar uma das 29 mensagens propostas pela liga – seguindo tendência de mais de 90% dos jogadores em Orlando. O jogador de 30 anos é o único que ainda aguarda aprovação da NBA. “Eles ainda não assinaram a liberação do meu pedido. Não ainda, na verdade. Eu realmente espero ter a oportunidade de manifestar-me desse modo”, concluiu o craque.