Parece consenso que Jimmy Butler é o melhor jogador da pós-temporada da NBA até agora. O ala-armador vive um dos mais eficientes momentos de sua carreira e, assim, lidera o Miami Heat ao favoritismo pelo título do Leste. Sua pontuação, por exemplo, aumentou mais de oito pontos em relação à temporada regular. Por isso, para Kendrick Perkins, Butler é o melhor exemplo de um “superastro de playoffs”.
“Jimmy é um superastro de pós-temporada, pois entende o que está em jogo aqui. E, certamente, a pior coisa que poderia ter acontecido para o resto da NBA é esse cara ter sido finalista há dois anos. Digo isso porque, assim, ele ficou sabendo que essa liga é uma maratona, não uma corrida curta. Afinal, ele sabe que as coisas vão ser definidas nos playoffs”, garantiu o ex-pivô e hoje analista da ESPN.
O grande desempenho de Butler, aliás, vai muito além da pontuação. Suas médias de rebotes (7.0) e roubos de bola (2.3) também aumentaram sensivelmente nos playoffs em relação à temporada. Além disso, apesar de ter mais volume ofensivo, ele não cometeu mais de três erros de ataque em nenhum jogo. Por fim, acertou menos de 50% dos seus arremessos em só três de 11 partidas na pós-temporada.
Leia mais
Imparável, Heat lidera Heat em vitória inaugural nas finais do Leste
Sixers preferiu Tobias Harris a Jimmy Butler em 2019
JJ Redick: “Butler é o melhor jogador dos playoffs até agora
“Se há uma coisa que sabemos sobre Jimmy é que esse homem já não se importa com a temporada regular. Não está interessado, por exemplo, em ser um all-star ou ser o cestinha da liga. Ele sabe que a prioridade é estar fisicamente bem para competir em alto nível no momento decisivo. Começa os playoffs e, então, ele se torna um dos cinco melhores jogadores da NBA”, cravou o comentarista.
Perkins não se baseia apenas nos atuais playoffs para proclamar Butler como um superastro, obviamente. Há duas temporadas, por exemplo, o ala-armador de 32 anos viveu o provável melhor momento da carreira. Liderou, assim, o Heat às finais da NBA na “bolha”. Seu desempenho também foi excelente na decisão, mas Miami não foi páreo para o Los Angeles Lakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram