Jimmy Butler: “É claro que Heat tem chances de ser campeão”

Astro de Miami reconhece jornada de dificuldades, mas vê caminho claro para que time leve título da temporada da NBA

butler heat campeão chances Fonte: AFP

O Miami Heat chegou à pausa do Jogo das Estrelas como o melhor time do Leste mais equilibrado na história recente da NBA. Os cinco primeiros colocados da conferência são separados por apenas 2.5 jogos, mas a equipe está na liderança com 38 vitórias em 59 partidas. O astro Jimmy Butler, ao mesmo tempo em que compreende as dificuldades de um cenário tão parelho, está convicto que Heat tem reais chances de ser campeão.  

 

“Você nem deveria questionar-me sobre as nossas condições de disputar o título porque sabe a resposta. É claro que temos chances. Muitas coisas precisam dar certo para isso, porém: sofrer poucas lesões, pegar os adversários ideais, jogar nosso melhor basquete no momento certo. Nunca projetarei menos do que ser campeão, mas, de fato, é uma possibilidade real nesse ano”, afirmou o craque, em entrevista à rede Yahoo! Sports. 

Publicidade

O Heat de Butler, aliás, já teve chances muito sólidas de ser campeão recentemente. O time da Flórida chegou à decisão do título na “bolha”, em 2020, mas acabou derrotado pelo Los Angeles Lakers. Desde então, o elenco foi reforçado com jovens “achados” em classes de calouros e veteranos de renome, como Kyle Lowry. A expectativa nos bastidores da franquia, por isso, é competir por títulos imediatamente.  

Validação pessoal 

O experiente ala-armador é conhecido pelos torcedores por sua obstinação em vencer e, além disso, uma natureza quase obsessiva por vitórias. Em certos momentos, por sinal, ele atraiu comparações por essa conduta com o saudoso Kobe Bryant. Butler sabe que um título daria nova dimensão a sua carreira na NBA, mas não está atrás da glória por sua imagem. Ele busca o troféu pelos colegas, por Miami e, por fim, por si mesmo. 

Publicidade

“Será importante ser campeão da NBA para mim, mas não porque necessite ser validado por ninguém. Não estou preocupado com o pensamento dos outros, afinal desejo vencer por mim mesmo. Quero vencer por esses atletas com que tenho prazer de competir, por essa ótima cidade. É para isso que vim para cá, então, no final das contas, ainda tenho um trabalho a fazer”, finalizou o sempre obstinado Butler.  

 

Publicidade

  

Leia mais 

Heat troca Okpala com o Thunder e abre vaga no elenco
“Este não é o ano do Heat”, prevê Shaquille O’Neal
NBA tira escolhas de draft de Bulls e Heat    

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários