Jimmy Butler se revolta após mais uma derrota do Heat: “Cansado de perder”

Equipe de Miami vive sequência de quatro reveses e afasta-se da zona de classificação direta para os playoffs

jimmy butler derrota heat Fonte: Jacob Kupferman / AFP

A quarta derrota consecutiva do Miami Heat deixou Jimmy Butler absolutamente transtornado. E, por isso, o craque deixou extravasar a indignação em entrevistas depois do revés contra o Charlotte Hornets. Questionado sobre o resultado, o ala-armador minimizou a reação que a equipe. Ele cobrou a urgência do elenco, mais do que isso, por uma recuperação às vésperas dos playoffs.

“Nós perdemos. Não importa como, pois perdemos. A nossa defesa não funcionou, os arremessos não caíram e, então, tudo desmoronou. Não me importa se foi por um ou 30 pontos de diferença. Em síntese, perdemos. Eu não acho que ninguém aqui queira perder, mas precisamos descobrir uma solução rápido. Estou cansado de perder”, desabafou o veterano, após a derrota por 108 a 103.

Publicidade

Essa é a segunda vez que o Heat sofreu uma sequência tão longa de derrotas nessa temporada. Mas, nesse sábado, a situação atingiu um ponto crítico. Os três reveses iniciais aconteceram para equipes que estão na zona de classificação direta para os playoffs. O Hornets, por sua vez, é o penúltimo colocado da conferência Leste e possui o quarto pior recorde da NBA.

“Esse retorno do All-Star Game tem sido desapontador, antes de tudo. Começamos o jogo muito mal, ficamos para trás no marcador e é duro recuperar partidas nessa liga. Afinal, há vários bons jogadores em boas equipes. Mas sabemos que a reação só depende de nós. Então, esse é o momento em que necessitamos ficar unidos ou vamos quebrar de vez”, pregou o Tyler Herro.

Publicidade

Leia mais

Situação atual

A indignação de Jimmy Butler com a derrota, a princípio, reflete o péssimo instante tático-técnico que o Heat vive na temporada. O time, em primeiro lugar, chegou a estar perdendo por mais de 20 pontos para o Hornets em certo momento. Acertou só 40% dos arremessos de quadra, além disso, contra a sétima defesa mais ineficiente da liga.

Esse aproveitamento, no entanto, não chega a ser uma surpresa nos últimos jogos. Na verdade, durante as quatro partidas mais recentes, a eficiência da equipe nos dois lados da quadra simplesmente “desceu a ladeira”. O Heat tem a terceira pior eficiência defensiva da liga, enquanto também está entre as dez defesas menos eficientes nesse período.

Publicidade

A sequência, como resultado, também derrubou o time na tabela de classificação. Miami perdeu contato com o New York Knicks e, com isso, saiu da briga por uma vaga direta nos playoffs. O time da Flórida está tão próximo hoje de retomar a sexta colocação quanto de cair para o nono lugar.

Deuses do basquete

A performance ruim do Heat, aliás, surpreendeu até o treinador adversário. O fato é que Steve Clifford deu a entender que contou com uma boa ajuda do acaso para conquistar a 19ª vitória da temporada. Um acaso divino, talvez. Afinal, o veterano só conseguiu explicar alguns erros do oponente como uma obra dos Deus do basquete em uma partida não tão bem jogada.

Publicidade

“Miami errou alguns arremessos fáceis. Kevin Love teve um tiro livre para três a uns três minutos para o fim, por exemplo, que poderia ter sido decisivo. Nós não bloqueamos o rebote do lance livre e, por isso, houve a chance. Ele acertou esse chute a carreira inteira. Acho que ninguém arremessou bem hoje, mas os Deuses do basquete estiveram do nosso lado”, concluiu o experiente técnico.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários