Jimmy Butler define temporada do Miami Heat: “medíocre”

Time da Flórida é apenas o sétimo colocado da Conferência Leste

Jimmy Butler Miami Heat Fonte: Megan Briggs / AFP

Jimmy Butler não está nada satisfeito com o desempenho do Miami Heat nesta temporada. O atual vice-campeão da NBA é apenas o sétimo colocado do Leste. Até o momento, o time venceu 11 dos 20 jogos que disputou. Ou seja, está na zona de play-in.

Nesse sábado (2), o time da Flórida sofre uma derrota dura diante de sua torcida. Levou um 114 a 129 do Indiana Pacers. E olha que os visitantes tiveram o desfalque de seu principal jogador, Tyrese Haliburton (doente). O Heat, por outro lado, sentiu a ausência de Bam Adebayo (dores no quadril). Afinal, a equipe sofreu 76 pontos no garrafão, algo raro.

Publicidade

Após o revés em casa, o astro Jimmy Butler foi questionado sobre a campanha do Miami Heat. Sincero, ele classificou o desempenho do time como medíocre.

“Você é tão bom quanto seu último jogo. Isso é o que sempre me ensinaram. Estamos exatamente onde não queremos estar, o que é muito medíocre. Nem bom, nem ruim, apenas medíocre. Você fala sobre o nosso ataque, tem sido medíocre. Você fala sobre a nossa defesa, também tem sido medíocre”, esbravejou o camisa 22.

Publicidade

Jimmy Butler não exagerou ao falar da mediocridade do Miami Heat em 2022/23. A equipe tem a 11ª eficiência ofensiva da NBA. Além disso, a defesa, que costuma ser consistente, é uma decepção. O time possui apenas a 16ª eficiência defensiva na atual campanha. Ou seja, está na metade de baixo da liga quando o assunto é defesa.

Leia mais sobre Jimmy Butler e o Miami Heat!

Ao contrário de Jimmy Butler, o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, amenizou a derrota. Além disso, enalteceu a atuação do Pacers sem Haliburton.

Publicidade

“Você tem que dar crédito a Indiana. Eles estavam sem o melhor jogador, o cara que dirige esse ataque. Mesmo assim, eles não diminuíram o ritmo nem um pouco. Enfim, não conseguimos conter os caras após o drible”, afirmou Spoelstra.

Nas últimas quatro campanhas, o Heat tem levado a temporada regular em “banho-maria”. À exceção de 2021/22, quando foi o líder do Leste, nas outras três não ficou nem no top 4. Aliás, em 2022/23, o time foi o sétimo da conferência. Os astros

Publicidade

Mas, sob a liderança de Jimmy Butler, o Miami Heat costuma crescer na pós-temporada. Afinal, a equipe chegou a duas decisões da NBA nesse período (2020 e 2022). Portanto, a expectativa dos fãs do time é que a história se repita em 2024.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários