(37-18) Boston Celtics 103 x 104 Chicago Bulls (28-29)
https://www.youtube.com/watch?v=qiML7qMvxWE
O Chicago Bulls recebeu o Boston Celtics na noite desta quinta-feira (16) e venceu o adversário pelo placar apertado de 104 a 103. Os donos da casa tiveram os desfalques de Dwyane Wade, Nikola Mirotic e Paul Zipser. Já o Celtics ainda não pôde contar com o ala Avery Bradley. A partida foi marcada por uma falta duvidosa de Marcus Smart em cima de Jimmy Butler quase que no estouro do cronômetro, decisão da arbitragem que deixou os torcedores do Celtics inconformados com a marcação.
Os visitantes começaram o duelo melhor, aplicando uma boa defesa e sendo eficiente no ataque. No meio do período a diferença chegou a ficar em oito pontos, mas a partir daí para o fim do primeiro quarto, a equipe do Bulls melhorou e conseguiu cortar a distância para somente três pontos, com o placar apontando 25 a 22.
Com a entrada das segundas unidades dos times no começo do segundo período, o time de Boston voltou a comandar as ações do confronto e a diferença chegou em dois dígitos. Mas assim como anteriormente, os anfitriões foram recuperando-se no jogo e com a volta dos titulares sob o comando de Jimmy Butler, a vantagem caiu para seis, e as equipes foram para os vestiários com o Celtics vencendo por 58 a 52.
Na segunda metade do embate, os donos da casa voltaram melhor e logo nos primeiros minutos não só cortaram a distância como chegaram a abrir sete pontos em determinado momento do quarto. No entanto, o equilíbrio do duelo foi se estabelecendo e no final do terceiro período, o marcador mostrava 81 a 78 para o Bulls.
Os últimos doze minutos foram os mais disputados de todo o jogo. Nenhuma das equipes conseguia se distanciar com o passar dos minutos e a partida foi tomando um rumo dramático. Restando um minuto e vinte para o cronômetro zerar, Doug McDermott converteu dois lances-livres e deixou o Bulls atrás por um ponto (103 a 102). A partir daí o placar não se alterou até os oito segundos finais, quando Butler sofreu uma falta contestada de Marcus Smart praticamente no estouro do cronômetro. O ala do Bulls não hesitou e converteu as cobranças. Al Horford ainda tentou um arremesso, mas falhou e o Bulls saiu vitorioso.
https://twitter.com/World_Wide_Wob/status/832430033297813505
Destaques
Boston
Isaiah Thomas: 29 pontos, sete assistências
Kelly Olynyk: 17 pontos, sete rebotes, quatro assistências
Terry Rozier: 11 pontos
Amir Johnson: dez pontos
Chicago
Jimmy Butler: 29 pontos, quatro rebotes, sete assistências
Bobby Portis: 19 pontos, oito rebotes
Robin Lopez: 15 pontos, oito rebotes
Taj Gibson: 12 pontos, nove rebotes
Doug McDermott: 11 pontos
Jerian Grant: dez pontos
(34-21) Washington Wizards 111 x 98 Indiana Pacers (29-28)
https://www.youtube.com/watch?v=nrsbezqSfHw
Destaques
Washington
Otto Porter Jr: 25 pontos, oito rebotes
Markieff Morris: 21 pontos, sete rebotes
John Wall: 20 pontos, 12 assistências, cinco erros de ataque
Bradley Beal: 19 pontos, quatro assistências
Marcin Gortar: 12 pontos, sete rebotes
Indiana
Myles Turner: 17 pontos, nove rebotes
Paul George: 17 pontos, sete rebotes
Al Jefferson:12 pontos
Rodney Stuckey: 12 pontos
Glenn Robinson III: dez pontos