Um dos melhores atletas dos playoffs deu sequência ao grande momento que vive na primeira partida das finais do Leste. Jimmy Butler anotou 41 pontos e, assim, liderou a virada do Miami Heat diante do Boston Celtics. Seu impacto, além disso, também foi sentido (como sempre) no lado defensivo da quadra. Para o treinador do Heat, Erik Spoelstra, foi mais uma mostra da vontade de vencer de Jimmy Butler.
“Jimmy é um competidor de elite porque compete para vencer. Há diversos atletas nessa liga que jogam basquete, mas ele deseja entrar em quadra para ganhar. E, acredite, essas são duas coisas muito diferentes. Esse cara, em síntese, compete tão forte quanto qualquer jogador em atividade”, exaltou o veterano técnico, em entrevista coletiva após a vitória do time da Flórida por 118 a 107.
Os 41 pontos, realmente, foram apenas parte da grande atuação de Butler. O ala-armador ainda teve nove rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e três tocos. Acertou, ademais, doze de 19 arremessos de quadra. Essa foi a quinta vez que o veterano anotou 40 ou mais pontos com o uniforme de Miami. Todas elas, aliás, aconteceram em confrontos de playoffs.
“Todos sabem do que sou capaz aqui, mas eu não entro em quadra para marcar 40 pontos. Eu jogo, acima de tudo, para vencer. Se o time precisa que faça 40 pontos para vencermos, então farei. Mas isso realmente não importa para mim. Só penso em arremessar quando fico livre e, mais do que isso, achar os meus companheiros abertos. Vitórias, afinal, são esforços coletivos”, minimizou o astro.
Jogo físico
A pontuação do líder de Miami foi impulsionada, em particular, pelos lances livres: ele converteu dezessete de 18 tentativas. Foi quase um lance livre cobrado a cada dois minutos de ação, por exemplo. O jogo físico é uma marca dos playoffs e, por isso, Jimmy Butler está preparado para “abraçá-lo” se ajudar o Heat a vencer. Até porque, no fim das contas, esse é o tipo de embate que ele mais gosta.
“Eu gosto do jogo físico, certamente. Quero correr na direção ao meu marcador e desafiá-lo, pois estou curioso para saber quem cai e desiste primeiro. Esse é meu estilo de basquete, para resumir. Errei os dois arremessos de três pontos tentados hoje, mas, no próximo jogo, não quero tentar nenhum. Só quero seguir buscando contato em quadra porque é assim que gosto”, garantiu o jogador.
Butler, para muitos, é o melhor jogador da pós-temporada até o momento. Não é surpresa, pois ele sempre parece “crescer” nos momentos mais importantes. No entanto, isso não faz diferença para o astro. “Não me importa se essa partida é importante e todos estão vendo. Jogo por minha família, meus companheiros e essa organização. Meu trunfo, acima de tudo, é saber pelo que jogo”, concluiu.
Leia mais
Jimmy Butler: “Tenho muito respeito e amor por Embiid”
JJ Redick: “Butler é o melhor jogador dos playoffs até agora”
“Sou um jogador diferente daquele que chegou às finais”, reflete Butler
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram