Jimmy Butler não foi bem compreendido por sua decisão na última agência livre: como um jogador que define-se obcecado por vencer pôde trocar o Philadelphia 76ers pelo Miami Heat? A resposta, aos poucos, vai se evidenciando em quadra. A equipe da Flórida não só tem melhor recorde do que o contender do Leste, mas parece ter “acalmado” o astro após passagens por quatro times em três anos.
“Você nunca sabe o que o futuro reserva, mas tinha uma sensação de que eu seria extremamente feliz em Miami. Realmente adoro jogar nessa franquia e trabalhar com Erik [Spoelstra]. Estou constantemente sorrindo e sinto-me em casa. Todos aqui são bons encaixe com minha mentalidade. Não somos perfeitos, mas estamos buscando a perfeição”, contou o craque, em entrevista ao site USA Today Sports.
Mas, acima de uma satisfação individual, o sentimento de Butler pelo Heat parece ser mútuo: após algumas temporadas, a equipe sabe que encontrou a referência que joga intensamente nos dois lados da quadra. “Jimmy já deveria estar em um uniforme do Heat há muito tempo. Eu sinto que ele é tudo o que essa organização procurava – e somos tudo o que ele buscava também”, resumiu Spoelstra.