Jimmy Butler aconselha Celtics a usar mais Marcus Smart no ataque

Astro do Heat ficou impressionado com as 11 assistências do armador adversário

jimmy butler marcus smart Fonte: Adam Glanzman / AFP

Após vencer o primeiro jogo das finais da Conferência Leste contra o Boston Celtics, Jimmy Butler, em entrevista coletiva, falou sobre o bom desempenho de Marcus Smart nos dois lados da quadra. De acordo com o astro, a equipe adversária vai perceber que precisam utilizar mais o armador no ataque e isso poderá ser um problema para o Miami Heat.

“Acho que ele jogou bem durante o jogo inteiro. Ele estava fazendo boas decisões e, portanto, a equipe estava pontuando. Além disso, defendeu muito bem. Também acertou alguns arremessos. Acho que eles vão rever o jogo e perceber que precisam utilizar mais ele. É o que eu faria”, afirmou Butler.

O melhor defensor de 2022 anotou 13 pontos, um rebote, 11 assistências, dois roubos de bola e um bloqueio em 39 minutos. Seu aproveitamento foi de 42.9% nos arremessos de quadra, acertando apenas três dos sete que tentou.

Publicidade

No entanto, a habilidade de Marcus Smart passar a bola foi o que mais impressionou Jimmy Butler. Na primeira metade do jogo o armador já estava com dez assistências.

“Tenho muito respeito por esse cara. O que ele faz nos dois lados da quadra é impressionante. Cumpre o papel que o time precisa”, disse Butler sobre Smart. “Vamos precisar analisar como parar ele. Dez [assistências] na primeira metade é basquete de alto nível”.

Publicidade

Leia mais!

Apesar do bom resultado da primeira metade, o ataque do Celtics estagnou no terceiro quarto, enquanto o do Heat pegou ritmo. Foram 46 pontos para o time da Flórida e apenas 25 para o de Massachusetts. De acordo com Joe Mazzulla, isso resultou na derrota.

“Nós jogamos melhor que eles na primeira metade. No entanto, é necessário estar preparado para a reação que eles terão enquanto estão perdendo. No terceiro quarto esquecemos isso”, afirmou o técnico do Celtics.

Smart concorda com seu treinador. Desse modo, mostrou que estava desapontado com a derrota em casa de 123 a 116.

Publicidade

“Única coisa que precisamos melhorar é usar mais o nosso jogo físico e defender melhor”, disse o armador de 29 anos. “Foi a única coisa que mudou. Eles não mudaram nada do que estavam fazendo na primeira metade. Só aumentaram o uso do contato físico”.

“Isso não é nada técnico. Então, só precisamos entrar em quadra e defender nosso espaço. Eles fizeram 46 pontos no terceiro quarto e voltaram para o jogo. Então, conseguirem vencer a partida”, completou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários