Jimmy Butler faz 56, Heat vence Bucks de virada e se aproxima das semifinais

Time de Miami consegue virada incrível no quarto período graças à atuação memorável de seu principal jogador

Jimmy Butler Bucks Heat Fonte: Megan Briggs / AFP

Jimmy Butler protagonizou uma das melhores atuações já vistas nos playoffs da NBA ao liderar o Miami Heat em uma virada incrível sobre o Milwaukee Bucks. Jogando diante de sua torcida, a equipe da Flórida venceu por 119 a 114, nesta segunda-feira (24). O time de Miami, aliás, conseguiu uma sequência de 30 a 16, nos últimos seis minutos de jogo, para sacramentar a virada.

Dessa forma, o Heat abriu três a um na série. Ou seja, está a apenas um triunfo de eliminar o time de melhor campanha da temporada e, assim, alcançar as semifinais da Conferência Leste.

Publicidade

O primeiro quarto de jogo deu pistas do que viria, com Butler inspirado no ataque. O astro do Heat anotou 22 dos 28 pontos dos mandantes no primeiro período. Além disso, converteu nove dos dez arremessos de quadra. Só que o Bucks encerrou o período em vantagem (33 a 28).

Ausente das duas partidas anteriores, Giannis Antetokounmpo jogou no sacrifício. Afinal, o ala-pivô ainda sente dores nas costas, tanto que fez tratamento no local durante as paradas no jogo. Mesmo assim, ele foi um dos destaques do Bucks.

O jogo era fundamental para as pretensões de Milwaukee, que havia perdido a vantagem no mando de quadra. Assim, com senso de urgência, o astro grego entrou em cena e alcançou um triplo-duplo. Foram 26 pontos, dez rebotes e 13 assistências, em 38 minutos em quadra. Brook Lopez também foi bem e fez um duplo-duplo: 36 pontos e 11 rebotes.

Publicidade

Leia Mais!

Dessa forma, os visitantes pareciam ter a vitória encaminhada. Só que, após um pedido de tempo de Butler, quando restavam 6:34 para o fim da partida, tudo mudou. A partir daquele momento, o camisa 22 simplesmente anotou 19 pontos, e o Heat conseguiu a virada improvável. Exausto, Antetokounmpo marcou apenas três pontos no período final.

O astro de Miami terminou o jogo com inacreditáveis 56 pontos(maior pontuação da carreira) e ovacionado pela torcida presente ao Kaseya Center. Portanto, não é exagero afirmar que Jimmy Butler carregou o Heat nas costas no triunfo sobre o Bucks, com uma performance memorável.

Publicidade

Além disso, o ala entrou para a história, com o recorde de pontos de um atleta da franquia da Flórida em um jogo de playoffs. Aliás, Butler conseguiu outro feito: se tornou o dono da quarta maior pontuação da pós-temporada da NBA em todos os tempos. Ele só fica atrás de Michael Jordan (63), Elgin Baylor (61) e Donovan Mitchell (57).

Agora, a série retorna para Milwaukee. O quinto jogo entre Bucks e Heat vai ocorrer nesta quarta-feira (26), a partir das 22h30 (horário de Brasília). Assim, o líder do Leste está com as costas na parede e à beira de uma eliminação precoce e surpreendente.

Publicidade

(1) Milwaukee Bucks 114 x 119 Miami Heat (3)

Milwaukee
Brook Lopez: 36 pontos, 11 rebotes, três tocos, 4-7 nas bolas de três e 13-23 nos arremessos de quadra
Giannis Antetokounmpo: 26 pontos, dez rebotes, 13 assistências, dois tocos e 12-22 nos arremessos de quadra
Khris Middleton: 14 pontos, seis rebotes, oito assistências e 4-12 nos arremessos de quadra
Jrue Holiday: 14 pontos, sete rebotes, quatro assistências e 6-19 nos arremessos de quadra

Publicidade

Miami
Jimmy Butler: 56 pontos, nove rebotes, 15-18 nos lances livres e 19-28 nos arremessos de quadra
Bam Adebayo: 15 pontos, oito rebotes e 6-16 nos arremessos de quadra
Caleb Martin: 12 pontos e nove rebotes

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários