Jimmer Fredette nega pedido de troca e segue nos planos do Kings

Expectativas e realidade se revelam cenários cada vez mais diferentes para Jimmer Fredette. Em menos de dois anos, o astro da Universidade Brigham Young (BYU) passou de décima escolha de draft para terceiro armador de um dos piores times da liga, o Sacramento Kings. Mesmo atrás de Aaron Brooks e Isaiah Thomas na rotação, o […]

Fonte:

Expectativas e realidade se revelam cenários cada vez mais diferentes para Jimmer Fredette. Em menos de dois anos, o astro da Universidade Brigham Young (BYU) passou de décima escolha de draft para terceiro armador de um dos piores times da liga, o Sacramento Kings. Mesmo atrás de Aaron Brooks e Isaiah Thomas na rotação, o jovem sequer pensa em uma “mudança de ares” no momento.

“Eu não pedi para ser trocado ou coisa do tipo. Estou aqui jogando o melhor que posso e apoiando a equipe. Esse é o meu trabalho: torcer por meus companheiros e atuar no melhor nível possível”, afirmou Fredette, que tem sido alvo de uma campanha no twitter (#freejimmer) para ser negociado com uma equipe onde tenha mais tempo de quadra.

Apesar do desempenho muito abaixo do esperado, o gerente-geral Geoff Petrie confirmou que o armador segue nos planos do Kings. “Eventualmente, todos têm a sua chance. Ele possui bons instintos em quadra e ainda não chegou nem perto de arremessar com a precisão que já demonstrou. Isso não nos preocupa por sua excelente mecânica de chute e histórico. Ele só precisa de paciência e tempo”, garantiu o executivo.

Publicidade

Em sua temporada de estreia, Fredette foi uma decepção para os torcedores que esperavam ver o grande cestinha do basquete universitário na NBA. Em 61 jogos disputados, ele anotou média de 7.6 pontos e converteu menos de 39% dos arremessos que tentou. Embora esteja atuando menos tempo e marcando menos pontos na atual campanha, o armador ao menos teve uma melhora significativa em seu aproveitamento de quadra – 56.2% de acerto.  

Últimas Notícias

Comentários