As próximas semanas têm tudo para marcarem a despedida do veterano Jerry Stackhouse das quadras. O ala do Brooklyn Nets disse a Chris Tomasson, da rede Fox Sports Florida, que não deverá voltar a jogar na temporada 2013-14. No entanto, ele pretende continuar envolvido com o basquete da NBA. Mais especificamente, trabalhando para a Associação dos Jogadores da liga (NBPA).
“Eu não estou completamente convencido de que não vou querer jogar novamente. Minha vida é basquete. Mas acho que este é realmente um momento oportuno para deixar a quadra e assumir meu cargo na Associação”, contou Stackhouse, que acaba de ser eleito para ocupar o posto de primeiro vice-presidente da organização pelos próximos quatro anos.
Tradicionalmente, os membros do comitê executivo da NBPA são atletas que estão ativos na liga. O ala, porém, espera que os jogadores permitam que cumpra o mandato e coloque sua experiência em favor da organização. “Quero ser a pessoa que dá as informações com que lidamos diariamente aos atletas e ouvir suas opiniões. Eu passei por muita coisa na carreira, como os dois locautes que tivemos (1998-99 e 2011). Eu vi de tudo”, afirmou Stackhouse.
Depois de deixar a vice-presidência da Associação, o veterano pretende seguir um projeto de carreira que traçou há muitos anos: ser comentarista de televisão e, um dia, se tornar treinador na NBA.
Stackhouse tem 38 anos e disputa sua 18ª temporada na NBA. Duas vezes convocado para o Jogo das Estrelas, o ala já participou de 964 partidas como profissional por oito franquias diferentes. Ele acumula médias de 17.0 pontos, 3.2 rebotes, 3.4 assistências e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra na carreira.