Aos 70 anos, Jerry Sloan não está aposentado. Pelo contrário. Em entrevista ao site da revista Sports Illustrated, o veterano treinador confirmou a vontade de voltar o mais rápido possível para o comando de um time da NBA. Depois de mais de um ano afastado, o integrante do Hall da Fama acredita estar pronto para retornar a beira das quadras.
“Sinto-me nas melhores condições físicas dos últimos três ou quatro anos. Eu tive uma cirurgia no joelho há três anos e estou me movendo muito melhor agora do que na época. Então, eu posso andar e fazer coisas que não podia antes”, explicou o técnico, que esteve à frente do Utah Jazz por mais de 20 temporadas (entre 1988 e 2011).
Sloan vai ser entrevistado nesta sexta-feira para o cargo de treinador do Charlotte Bobcats. E, diferente do que muitos imaginam, ele está realmente interessado em assumir o time de pior campanha da história da NBA. “Eu não iria conversar com eles se não tivesse interesse. Não desperdiçaria o tempo deles. Não estou interessado em fazer algo assim”, garantiu.
Outro time que estaria interessado na contratação do técnico é o Orlando Magic, que demitiu Stan Van Gundy no início da semana. No entanto, o veterano revela que não foi procurado pela equipe da Florida. “As pessoas me ligam e dizem: ‘Seu nome está sendo mencionado lá’. Bem, pode até ser, mas eu não tenho nada a ver com isso”, esclareceu, sem dizer se teria interesse no cargo se fosse procurado.
Sloan está ativo no cenário da NBA desde a década de 1960, quando iniciou uma carreira de 11 temporadas como jogador. Dois anos depois de deixar as quadras, ele assumiu o comando do Chicago Bulls (79-82) e, mais tarde, começaria a icônica passagem pelo Jazz. Pela franquia, conquistou seis títulos de divisão e foi bicampeão da conferência Oeste em 1997 e 98.