Jerry Colangelo garante Blake Griffin na briga por uma vaga no Rio-2016

Ala-pivô quebrou a mão no mês passado ao agredir o roupeiro do Los Angeles Clippers

Fonte: Ala-pivô quebrou a mão no mês passado ao agredir o roupeiro do Los Angeles Clippers

https://www.youtube.com/watch?v=CJhzpc8vKCs

O ala-pivô Blake Griffin já teria concorrência suficiente para conquistar uma vaga entre os 12 selecionados para a seleção norte-americana que virá ao Rio de Janeiro em agosto. Após a contusão no joelho e a agressão ao roupeiro do Los Angeles Clippers, o jogador parecia descartado, porém, Jerry Colangelo – presidente da USA Basketball – afirmou que os recentes incidentes de Griffin não terão peso na escolha final.

“Não acho que temos qualquer problema com qualquer um dos nossos jogadores em relação à conduta pessoal”, afirmou Colangelo em entrevista ao site Sports Illustrated. “As pessoas podem opinar sobre o que um jogador fez ou não fez. Muitos deles ainda são jovens e estão sujeitos a cometer erros. Todos nos já cometemos erros e eu não julgo ninguém por isso. Se eles são boas pessoas e sabem jogar, eles têm boas chances de nos representar”.

Publicidade

Griffin não atua pelo Clippers há pouco mais de dois meses, mas deve retornar ao time antes dos playoffs. O ala-pivô ainda não jogou em nenhuma competição internacional pela seleção norte-americana apesar de ter sido convocado para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Na ocasião, Griffin foi cortado por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Além de Blake Griffin, Jerry Colangelo e a comissão técnica da seleção norte-americana possuem mais cinco opções para a posição de ala-pivô: Anthony Davis (New Orleans Pelicans), LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kenneth Faried (Denver Nuggets) e Draymond Green (Golden State Warriors).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários