Jermaine O’Neal reclama do Indiana Pacers: “confuso e desrespeitoso”

Ex-jogador acredita que equipe errou em episódios recentes

Jermaine O'Neal Indiana Pacers Fonte: Steve C. Mitchell / AFP

Jermaine O’Neal, ídolo do Indiana Pacers, não está muito satisfeito com a franquia. Isso ficou claro nessa quinta-feira (14). O problema? O número sete utilizado pelo jogador em sua passagem pela franquia entre 2000 e 2008. E isso também tem a ver com o ala-armador, Buddy Hield. O atleta mudou seu número de camisa, deixando a 24 para agora, usar o sete.

O histórico ala-pivô ficou irritado pela falta de reconhecimento. De acordo com O’Neal, o Pacers tomou uma decisão errada.

“Antes de mais nada, queria dizer que amo Buddy Hield. Ele é um grande jogador e está em um ótimo momento em Indiana. Mas é muito desrespeitoso. É muito confuso por tudo que já fiz por esta equipe”, ressalta o ex-jogador.

Publicidade

“É um pouco frustrante, não há dúvidas. Então, você vê todos os times valorizarem seus grandes nomes. Mesmo que seja dentro ou fora de quadra, como por exemplo é o meu caso. Entretanto, você não vê isso no Pacers. Como eu disse e repito, tem sido desrespeitoso e frustrante, para dizer o mínimo”, explica.

Leia mais!

A história de Jermaine O’Neal é de forte conexão com o Indiana Pacers. Apesar de ter atuado em outras seis franquias da NBA, suas performances individuais e coletivas aconteceram naquela equipe. Ele chegou ao Pacers após ser uma escolha de primeira rodada no Draft, sem ganhar espaço no Portland Trail Blazers.

Publicidade

Para se ter uma noção, em 211 jogos pela franquia do Oregon, ele teve médias de 3.9 pontos e 3.1 rebotes em 11.5 minutos por jogo. Indiana o recebeu, em troca que levou o então veterano All-Star Dale Davis para o Blazers. Mas o Pacers estava recebendo um dos melhores alas-pivôs de toda a liga, mesmo sem grandes pretensões.

Na equipe, ele se fixou como titular, tendo médias finais de 18.6 pontos, 9.6 rebotes e 2.4 tocos em 35 minutos por partida. Foi eleito seis vezes ao All-Star Game, três vezes ao All-NBA e foi o jogador que mais evoluiu na temporada 2001/02.

Publicidade

Ele esteve envolvido na clássica briga, The Malice at The Palace, sendo suspenso por 25 jogos. O Detroit Pistons, adversário na ocasião, foi o grande inimigo de Indiana na pós-temporada, impedindo as duas maiores chances da equipe pelo título, em 2003/04 e 2004/05.

Publicidade

Depois, O’Neal jamais teria o mesmo nível de protagonismo em outra equipe. Ele efendeu Toronto Raptors, Miami Heat, Boston Celtics, Phoenix Suns e por fim, o Golden State Warriors. Ele se aposentou ao fim de 2013/14, mas sem conquistas na carreira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários