O Boston Celtics não vai contar com o pivô Jermaine O’Neal pelo restante da temporada. O jogador de 33 anos realizará uma cirurgia no pulso direito para cuidar de um problema degenerativo na região, agravado após uma queda sofrida em fevereiro. Tratamentos com fisioterapia e imobilização não foram eficazes na cura da contusão.
“Jermaine trabalhou duro para ficar em condições de jogar. Ele atuou com dores e deu tudo o que podia. Nós apreciamos sua contribuição nos últimos dois anos”, afirmou o gerente geral Danny Ainge, que não deverá renovar o contrato do veterano. Na tentativa de substituí-lo, a franquia investe na contratação do recém-dispensado Ronny Turiaf.
Com 16 temporadas de NBA no currículo e uma série de lesões graves, especula-se que O’Neal possa anunciar sua aposentadoria em breve. “Não sei ao certo em que ponto meu futuro no basquete está, mas quero agradecer as cidades de Portland, Indiana, Miami, Toronto e Boston por estes ótimos anos”, disse o atleta, em seu perfil em uma rede social.
Na atual campanha, o pivô disputou 25 partidas e acumulou médias de 5.0 pontos e 5.4 rebotes. Na carreira, porém, seus números são bem mais expressivos: 13.7 pontos e 7.4 rebotes.