O armador Jeremy Lin chegou sob muita badalação ao Houston Rockets, mas seu status atual não vem sendo dos maiores. Por decisão do técnico Kevin McHale, ele não disputou o último período de três jogos consecutivos da equipe durante a semana passada. O treinador preferiu deixar o reserva Patrick Beverley em quadra, enquanto o ex-atleta do New York Knicks assistia à decisão das partidas do banco de reservas.
“É duro para qualquer jogador ficar de fora quando o jogo está perto do fim”, disse o armador, em declaração ao portal UltimateRockets.com, “mas não é hora de ser individualista. E óbvio que todos querem jogar, só que apenas cinco dos 15 podem estar em quadra. Nós somos um time e é necessário fazer alguns sacrifícios”, finalizou.
Lin foi contratado pelo Rockets antes da atual temporada, após o Knicks não cobrir proposta contratual feita pelos texanos. Em 63 confrontos realizados na campanha 2012-13, ele acumula médias de 12.8 pontos, 6.1 assistências, 1.8 roubo de bola e 43.6% de conversão nos arremessos de quadra.