O armador Jeremy Lin está confirmado no elenco do Brooklyn Nets até junho de 2019. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o atleta de 29 anos informou os dirigentes da franquia que exerceu a cláusula de extensão automática em seu contrato e seguirá em Nova Iorque até o fim da próxima temporada. Ele vai receber US$12.5 milhões em salários por seus serviços no período.
A decisão já era amplamente esperada ao redor da NBA, levando em conta que o jogador sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito ainda na primeira partida do Nets na competição e está fora da temporada. O que surpreendeu os nova-iorquinos foi o timing do anúncio, já que exercícios de cláusulas contratuais costumam acontecer só na offseason.
Lin é considerado uma das peças centrais do processo de reconstrução do Nets e assinou contrato de três temporadas com a equipe em 2016, mas, limitado por lesões, só atuou em 37 jogos em suas duas temporadas defendendo o time. Ele acumula médias de 14.6 pontos, 3.7 rebotes e 5.1 assistências em pouco mais de 24 minutos de ação por noite com a franquia.