Jogador do Knicks é a grande surpresa da lista
A conceituada revista norte-americana Time divulgou nesta terça-feira a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. O detalhe que chama a atenção é a inclusão do armador Jeremy Lin, do New York Knicks, na lista.
Segundo a publicação, a história de Lin é uma boa lição para os jovens de todos os lugares porque acaba com alguns mitos que barram crianças de seguirem seus sonhos. Ele acabou com as lendas de que um descendente asiático não poderia ter sucesso na NBA e de que ser um atleta de classe mundial dentro da quadra estaria de alguma forma em desacordo com o fato de ser um excelente aluno fora da quadra.
Lin, de 23 anos, teve uma ascensão meteórica na NBA. Depois de ser dispensado por Golden State Warriors e Houston Rockets, ele saiu do ostracismo e assumiu um improvável papel de protagonista no Knicks, no decorrer desta temporada. Em 35 jogos, ele conseguiu médias de 14.6 pontos, 3.1 rebotes e 6.2 assistências.
Além de Lin, outros cinco esportistas estão na lista da Time: o atacante argentino Lionel Messi, do FC Barcelona; o tenista sérvio Novak Djokovic; a golfista taiwanesa Yani Tseng; o jogador de futebol americano Tim Tebow; e o atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius.