De acordo com Michael Scotto, do portal Hoops Hype, Jerami Grant pode ser o próximo jogador do Portland Trail Blazers a ser envolvido em uma troca. Executivos de outras equipes da NBA revelaram ao jornalista a possibilidade. Alguns, inclusive, acreditam que ele pode ser um ótimo complemento a uma equipe que busca o título.
“Grant pode ser a peça que falta para um time ‘contender’. Da mesma forma que o Denver conseguiu Bruce Brown e Aaron Gordon”, afirmou um olheiro da NBA a Scotto. “Talvez um time como o Miami Heat possa tentar. Isso se ainda estiver a apenas um jogador de distância”, seguiu.
O ala-pivô chegou ao Blazers na última temporada em troca com o Detroit Pistons. Em seu primeiro ano, teve as médias de 20.5 pontos e 4.5 rebotes. Além disso, obteve 40.1% de aproveitamento nos arremessos de três. Entretanto, a equipe não conseguiu alcançar os playoffs.
Ainda assim, Portland acertou com o jogador uma renovação por cinco anos e US$160 milhões em salários. Com isso, ele se torna elegível para troca apenas no dia 15 de janeiro. Assim, executivos que conversaram com o Hoops Hype acreditam que ele integre as movimentações de trade deadline, no dia 8 de fevereiro.
Leia mais!
Damian Lillard quis retirar pedido de troca; GM do Blazers não aceitou
Agente expandiu lista de “times desejáveis” de Damian Lillard antes de troca
Hora de ir embora! Bucks fecha troca por Damian Lillard
A possibilidade vai na contramão de informações divulgadas quando Grant acertou sua renovação. Na época, o repórter Aaron Fentress, do jornal The Oregonian, revelou que a franquia depositava confiança no atleta. Mesmo com a então possível saída de Damian Lillard.
“Uma fonte me disse que a saída de Damian não quer dizer um sinal de completa reconstrução no elenco. Isso não algo certo por enquanto. Portland sempre quer competir. Manter Jerami, então, ainda teria apelo para a organização. E, por fim, uma renovação nunca esteve descartada”, revelou.
Até mesmo o jogador comentou sobre seus desejos em permanecer no Blazers. Assim, afastou especulações de troca para Detroit Pistons e Indiana Pacers.
“Eu gosto da cidade e de jogar aqui, certamente. Por isso, estou ansioso para que possamos conversar e chegar a um acordo. Me sinto bem confortável nesse time”, afirmou o ala, em entrevista em julho.
Deandre Ayton
Enquanto Jerami Grant não deve seguir como jogador do Blazers, Deadre Ayton deve receber a confiança da diretoria. A expectativa, inclusive, é para que ele atinja o potencial esperado quando foi a primeira escolha em 2018. Ou seja, ser um All-Star.
“Eles podem trazer Ayton e avaliar sua verdadeira capacidade”, disse um olheiro a Scotto.
Se o pivô não se provar, no entanto, pode acabar sendo trocado.
“Ele estava apenas insatisfeito com o Phoenix, ou eles podem negociá-lo novamente com uma equipe contender que precisa de uma melhoria na posição?”, completou o olheiro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA