Jerami Grant está na mira do Blazers

Ala do Pistons será alvo do time de Portland na offseason; atleta não deverá seguir em Detroit

Jerami Grant Blazers Fonte: Issac Baldizon / AFP

O ala Jerami Grant está na mira do Portland Trail Blazers, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, o time do Oregon deve ser um dos perseguidores mais ativos do atleta do Detroit Pistons nesta offseason. Grant, de 28 anos, tem contrato com o atual time até o final da próxima temporada. Em 2022/23, o ala vai receber US$21 milhões em salários.

O Blazers, conforme relatado por Charania, já demonstra interesse em Grant desde a última trade deadline. No entanto, com propostas pouco convincentes de várias equipes da liga, o Pistons decidiu segurar o jogador. Assim, a expectativa da franquia de Detroit é receber ofertas atrativas no período entre o Draft da NBA (23 de junho) e a abertura do mercado (1° de julho).

Publicidade

Em contrapartida, a equipe de Portland deverá utilizar no negócio uma das escolhas de loteria que deverá ter no próximo recrutamento, em especial a que veio do New Orleans Pelicans na troca envolvendo CJ McCollum.

Extensão prévia

Mesmo com mais um ano de contrato, Grant está elegível para uma extensão de US$112 milhões, por quatro anos, na próxima temporada. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o ala gostaria de atuar em um time onde ainda possa ter alto volume ofensivo e, além disso, assinar essa extensão prévia.

Publicidade

Em processo de reformulação do elenco, o Blazers terá espaço em sua folha salarial para acomodar o possível novo contrato de Grant. Além disso, o jogador poderá ser a segunda opção ofensiva do time, que será montado em torno do astro Damian Lillard.

Nascido em Portland, Jerami Grant é filho de Harvey Grant, que atuou pelo Blazers entre 1993 e 1996, e sobrinho de Horace Grant, quatro vezes campeão da NBA. Ou seja, caso a negociação com o time de Portland seja fechada, o atleta jogaria “em casa”.

Publicidade

Por fim, vale dizer que, nesta temporada, o ala tem médias de 19.5 pontos e 4.0 rebotes, em 45 partidas disputadas com o Pistons.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários