https://www.youtube.com/watch?v=yPRqqrA1SKs
O armador Brandon Jennings está fora da temporada. O Detroit Pistons confirmou que o titular rompeu o tendão de Aquiles esquerdo neste sábado e precisará ser submetido a cirurgia nos próximos dias. Embora a franquia não divulgue previsão de retorno, o próprio atleta anunciou em sua conta no twitter que deverá ficar afastado das quadras por seis a nove meses.
O jogador sentiu a lesão no terceiro período da derrota contra o Milwaukee Bucks, ao dar um passo em falso tentando marcar uma saída de bola. Ele não conseguiu sequer pisar no chão novamente: foi ao chão de imediato, contorcendo-se em claro desespero. Jennings precisou deixar a quadra com ajuda e, assim que possível, sentou em uma cadeira de rodas.
“Não poder jogar basquete é a pior coisa do mundo. Mas nós (Pistons) temos que continuar melhorando e trabalhando duro, não baixar a cabeça com nada. Precisamos manter o foco para alcançar nossa principal meta: os playoffs. Esta é uma chance para um companheiro aparecer e elevar seu jogo”, postou o armador no twitter, mantendo postura positiva.
Ainda neste sábado, o pivô Greg Monroe já temia por algo sério e ficou triste com a ausência – até aquele momento, não confirmada – do atleta. “Esse é um desfalque muito duro. Brandon é mais do que nosso armador titular. Ele é um dos líderes do grupo. Todos que acompanham o time sabem quão importante ele é para a equipe”, lamentou.
Jennings, de 25 anos, vivia um de seus melhores momentos na carreira nas últimas semanas, sendo um dos comandantes da virada do Pistons depois da dispensa de Josh Smith. Em 41 jogos disputados nesta temporada, ele registrou médias de 15.4 pontos e 6.6 assistências em quase 29 minutos de ação por partida.