De acordo com o jornalista Marc Stein do portal Substack, o ex-treinador e comentarista da ESPN, Jeff Van Gundy, pode ganhar uma promoção no Boston Celtics. O veterano atualmente trabalha como consultor sênior da comissão técnica de Joe Mazzulla. Então, ele não fica no banco de reservas, mas ajuda nos treinos e em conversas. Mas em breve, ele pode se tornar um dos principais assistentes técnicos da franquia
Segundo Stein, as recentes perdas na comissão técnica do Celtics, alçam Van Gundy a uma possível promoção a partir da temporada 2024/25.
O jornalista ainda relembra a saída de Charles Lee, um dos principais assistentes de Mazzulla em 2023/24, que assumiu o cargo de técnico principal do Charlotte Hornets. Com isso, uma vaga está livre dentro do staff técnico de Boston, e o ex-treinador está mais do que apto para o cargo. Portanto, o Celtics tem interesse em obtê-lo para um maior papel ao lado do atual comandante no próximo ano.
Boston ainda terá Lee para as finais da NBA que começam na próxima quinta-feira (6), contra o Dallas Mavericks. Entretanto, após o término da temporada, o assistente vai assumir o novo cargo em Charlotte.
Stein também citou que o papel de Jeff Van Gundy no Celtics cresceu ao longo da temporada. Além de um conselheiro, ele se tornou um membro ativo em reuniões da equipe e em treinamentos. Resta saber, então, se ele terá interesse em assumir um cargo maior, já que está mais fora dos holofotes desde que deixou a ESPN, onde era o principal comentarista.
Leia mais sobre o Celtics!
- “Jayson Tatum e Jaylen Brown são tratados de forma injusta”, acusa técnico do Celtics
- Entenda a rivalidade entre Kyrie Irving e Boston Celtics
- Segundo casas de apostas, Celtics é favorito ao título da NBA
Ele não exerce um cargo tão grande na NBA há muitos anos. Após assumir o New York Knicks no meio dos anos 1990 e passar sete anos com a equipe, Van Gundy assumiu o Houston Rockets. No Texas, trabalhou de 2003/04 até 2006/07, entre campanhas decepcionantes, muitas lesões e pouco sucesso nos playoffs. Depois disso, foi trabalhar na televisão e não assumiu mais cargos técnicos na liga.
No entanto, além do trabalho no CELTICS como consultor, ele também participava da seleção dos Estados Unidos. Em jogos fora das principais competições, como Olimpíadas ou Copa do Mundo, Van Gundy geralmente assumia o lugar de Gregg Popovich como técnico principal entre 2017 e 2019.
Da mesma forma, ele também foi especulado em alguns cargos de treinador principal nos últimos anos. Como, por exemplo, no Milwaukee Bucks, que chegou a observar a situação do consultor do Celtics após demitir Adrian Griffin na última temporada. Entretanto, a equipe terminou com Doc Rivers para a função.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA