Jeff Van Gundy defende exclusão de voto popular para Jogo das Estrelas

Para ex-técnico e comentarista da ESPN, fãs dão seguidas provas de que não merecem votar

Fonte: Para ex-técnico e comentarista da ESPN, fãs dão seguidas provas de que não merecem votar

Jeff-Van-Gundy

A votação popular para a escolha dos titulares do Jogo das Estrelas sempre tem surpresas. Neste ano, impulsionado pelos torcedores da Geórgia, Zaza Pachulia é o segundo ala ou pivô mais votado da conferência Oeste, acima dos 900 mil votos. Distorções como essa motivam o ex-técnico Jeff Van Gundy a pedir que os fãs não tenham somente menos “poder” no processo, mas sejam totalmente eliminados.

“Eu nem sei a razão de continuarmos ouvindo os torcedores. Eles demonstram, ano após ano, que não merecem ter os votos. Nós não os eliminamos da escolha e não consigo entender isso”, desabafou o atual comentarista televisivo, em participação em um podcast da ESPN, debatendo a ausência do armador Kyle Lowry entre os “titulares populares” da conferência Leste.

Publicidade

O papel dos fãs na escolha dos quintetos iniciais do evento passa por uma reforma na edição deste ano. Depois de quatro décadas, os torcedores não serão soberanos no processo e vai dividir o peso da seleção dos dez titulares com os próprios atletas da NBA e jornalistas especializados. A mudança tem tudo para evitar, por exemplo, que Pachulia seja confirmado como um dos selecionados.

Últimas Notícias

Comentários