Jeff Teague: “De’Aaron Fox e Darius Garland me aposentaram na NBA”

Veterano conta que começou a sentir as diferenças físicas entre ele e a nova geração

de'aaron fox darius garland Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Em participação no podcast Club 520 podcast, Jeff Teague culpou De’Aaron Fox e Darius Garland por sua aposentadoria. Em tom de brincadeira, o ex-jogador da NBA revelou que ao enfrentar os armadores, durante seu último ano na liga, percebeu que estava na hora de parar.

“Eu tenho uma história sobre De’Aaron Fox e Darius Garland já que eles me aposentaram. Os dois fizeram isso. Fox inclusive me fez ir pro banco de reservas. Antes de mais nada, eu já estava começando a me preparar para sair do banco, estava mais velho”, admitiu Teague.

Publicidade

Vale lembrar que ao longo de sua carreira, Teague tem indicação ao All-Star Game e também um título, com o Milwaukee Bucks.

“Mas cara, quando eu vi o Fox correndo até mim em todas as posses e tão rápido. Meu Deus, eu só quis sair dali. Meus joelhos, aliás, ainda sofrem com o tipo de mudança de direção que eles tinham. Enquanto isso, eu estava no fim da minha carreira e pensando que eles tinham algo contra mim”, brincou o veterano.

Publicidade

Apesar da dificuldade do armador com os jogadores mais jovens, o ex-atleta venceu o armador do Sacramento Kings em cinco dos sete confrontos entre eles. Nos encontros, médias de 11.1 pontos e 6.4 assistências para Teague, enquanto Fox teve 15.1 pontos e 5.1 assistências.

No entanto, contra o armador do Cleveland Cavaliers o retrospecto é negativo. Isso porque foram apenas duas vitórias em cinco jogos, com médias de apenas 5.4 pontos. Por outro lado, Garland teve a produção de 14.6 pontos.

Leia mais!

Por fim, foi o ex-jogador do Atlanta Hawks quem riu por último, ao menos no duelo com o atleta do Kings.

Publicidade

“Eu dei uma enterrada pra cima dele. Ai que ele quis me matar mesmo. Mas, com certeza, quando você vê o atletismo que esses caras tinham percebi que ficou difícil de jogar”, finalizou.

Jeff Teague teve seu melhor ano na NBA em 2014/15. Na ocasião, liderou sua equipe as 60 vitórias na temporada ao lado de nomes como Al Horford, Paul Milssap, Kyle Korver e DeMarre Carroll. Como resultado, chegou ao seu único Jogo das Estrelas na carreira. Sua última campanha foi em 2020/21, sendo campeão como coadjuvante pelo Bucks.

Publicidade

O camisa cinco de Sacramento, por sua vez, foi peça central no fim do jejum de playoffs da franquia. Da mesma forma, foi eleito ao All-Star Game pela primeira vez em sua carreira. Em 2022/23, obteve médias de 25 pontos, 6.1 assistências e 4.2 rebotes.

O camisa dez de Cleveland é um dos grandes nomes da retomada competitiva da franquia nas últimas duas temporadas. Incluindo uma eleição ao Jogo das Estrelas em 2021/22 e o retorno da franquia à pós-temporada no último ano. Médias de 21.6 pontos, 7.8 assistências e 2.7 rebotes em 2022/23.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários