Jeannie Buss: “Bronny James merece chance de se provar no Lakers”

Em decisão controversa, filho de LeBron James foi escolhido pela equipe na segunda rodada do draft

lakers buss bronny james Fonte: Reprodução / Instagram

Não é comum que a dona de uma franquia precise se justificar sobre uma escolha de segunda rodada de draft durante as férias. Mas essa tem sido a offseason de Jeannie Buss com relação a Bronny James no Los Angeles Lakers. O time gerou polêmica nos bastidores depois de selecionar o filho do craque LeBron James no recrutamento. E a mandatária já avisa que o jovem não foi uma seleção “protocolar” do time.

“Nós precisamos deixar que esse menino tenha a possibilidade de jogar. E, assim, possa provar que deve vestir a camisa da equipe. Tudo o que nós vimos até agora sinaliza que merece essa chance. E isso não só por sua ética de trabalho, mas também por inúmeras circunstâncias que precisou superar como filho de um grande astro. Então, ele jogará”, garantiu a empresária da Califórnia.

Uma 55a escolha de draft não costuma ser motivo de discussão, mas Bronny virou uma exceção imediata. Muito se especula que a sua seleção, antes de tudo, se deve ao astro do time em busca de mais um feito histórico: jogar com o filho. Isso se intensifica por causa do seu histórico discreto no único ano como universitário. Buss, no entanto, vê a decisão dos angelinos como uma ótima escolha.

Publicidade

“Bronny é um garoto que trabalha duro e bastante dedicado. Sobretudo, realmente quer jogar nessa liga e ajudar o time. A minha impressão é que, se tivermos um elenco com jogadores da mesma mentalidade desse menino, o céu vai ser o nosso limite. Podemos ser bons demais”, cravou a mandatária angelina, indicando o jovem como um exemplo para todos.

Leia mais sobre Bronny James

Nepotismo

A escolha de Bronny James trouxe uma discussão que Jeannie Buss conhece muito bem para os dias do Lakers: nepotismo. Afinal, o ala-armador teve uma temporada apagada na NCAA. Além disso, pouco mais de um ano atrás, teve um ataque cardíaco em quadra. Será que ele foi selecionado menos por ser Bronny e mais pelo James, digamos assim? Lenda da franquia, Michael Cooper minimiza esse tipo de debate.

Publicidade

“Eu acho que esse é um dos grandes acontecimentos que a NBA já viu. LeBron, antes de tudo, já fez tanto por esse jogo. Então, se vamos ter um pai e filho atuando ao mesmo tempo na liga, por que não fazer isso no Lakers? Sei que muita gente está o criticando por isso, mas não tem nada a ver. Quando se é uma pessoa grande a esse ponto, as pessoas se prendem a qualquer coisinha para criticá-lo”, argumentou o ídolo.

Jeannie Buss, muitas vezes, sofre com as comparações em relação ao trabalho do pai, Jerry Buss, na equipe. Cooper acredita que, em todos os episódios, existe um exagero nas acusações de favorecimento familiar. “Não vejo nada de nepotismo nessa história. Drafts são sobre selecionar um jovem atleta que vai ajudá-lo em longo prazo. Dessa vez, a única diferença é o sobrenome de quem foi escolhido”, resumiu.

Publicidade

Plano de ação

O plano de ação para a primeira temporada de Bronny James suscita muitos rumores, mas poucas informações. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, os angelinos pretendiam utilizá-lo na primeira semana da campanha para promover a estreia com LeBron. Depois, assim que a “história fosse feita”, seria enviado para a G League e ficaria lá por boa parte do ano.

No entanto, as coisas ainda não estariam tão certas assim. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o planejamento para James ainda está em desenvolvimento. A tendência é que seja bem parecido com o que Stein noticiou, mas nada está definido nesse momento.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários