Jazz não tem planos de nova troca com Collin Sexton

Recém-adquirido, armador fará parte do processo de reconstrução do time e não vai ser renegociado

sexton jazz troca collin Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Utah Jazz finalizou uma importante negociação nessa quinta-feira, com a saída do astro Donovan Mitchell. As seleções de primeira rodada de draft adquiridas são as “joias” da transação, mas o time também gosta dos atletas recebidos do Cleveland Cavaliers. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Collin Sexton faz parte dos planos do Jazz e não será repassado em nova troca.

Havia rumores de que o armador interessava à franquia desde junho, mas foram ignorados diante do início do processo de reconstrução do elenco. O fechamento desse negócio e intenção de permanência do jovem, então, vem confirmar essas especulações. As partes fecharam um vínculo garantido de quatro temporadas e, como resultado, ele receberá US$72 milhões em salários.

Publicidade

Assim como Collin Sexton, o Jazz não pretende fechar troca s com Lauri Markkanen e Ochai Agbaji no momento. Todos são vistos, em suma, como ativos pela equipe. O finlandês tem US$52 milhões a receber pelas próximas três temporadas, mas o último ano de vínculo é apenas parcialmente garantido. Agbaji, por sua vez, foi o 14º selecionado do mais recente draft.

Leia mais

Veteranos de saída

Enquanto três jogadores chegaram via troca, a tendência é que muitos veteranos deixem Utah nas próximas semanas. A saída de Mitchell, afinal, demarca o passo derradeiro para um processo de reconstrução. É especulado que Jordan Clarkson, Mike Conley e Bojan Bogdanovic, por exemplo, serão oferecidos ao redor da liga antes do início da pré-temporada.

Publicidade

Sexton só disputou 11 jogos na última temporada por causa de uma grave lesão. O Cavaliers, no entanto, não sentiu tanto a sua ausência e fez sua melhor temporada desde a saída de LeBron James. O armador de 23 anos possui 218 partidas de NBA no currículo e, como resultado, registra médias de 20,0 pontos e 3,3 assistências. Além disso, converte quase 38% dos seus arremessos de longa distância.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários