O Utah Jazz possui apenas a 47ª escolha do draft deste ano, mas seu pensamento pode estar muito acima da modesta posição. Segundo o jornalista Sam Amick, do site Sports Illustrated, a franquia estaria explorando a possibilidade de adquirir uma escolha de loteria (TOP 14) no recrutamento. O alvo do time é Damian Lillard, tido como o melhor armador da classe elegível.
O rumor vai de encontro à declaração recente do gerente-geral Kevin O’Connor, que havia descartado a chance de se inserir na primeira rodada do draft. O argumento do executivo era que o valor pedido pelas escolhas estava muito inflacionado e o elenco do Jazz já tinha quatro atletas selecionados na loteria nos últimos dois anos (Derrick Favors, Gordon Hayward, Enes Kanter e Alec Burks).
Para conseguir Lillard, é provável que o Jazz tenha que abrir mão de alguns dos jovens talentos que acumulou recentemente. De acordo com projeções recentes, o armador deverá ser selecionado entre a sexta (Portland Trail Blazers) e décima (New Orleans Hornets) posições do recrutamento.